Categories: Cabelos

Corte químico (parte 1)

Foto reprodução

Corte químico é a quebra do fio de cabelo na junção entre a parte virgem e a parte que passou por processo químico e ocorre quando são usadas duas químicas incompatíveis.

Acontece uma verdadeira batalha entre os dois processos dentro dos fios, estes ficam sensíveis e algumas vezes elásticos (não é sempre que ficam elásticos), o resultado é o rompimento na junção das partes, o cabelo pode se esfarelar como elástico velho ou simplesmente se soltar, se quebrar do nada.

Normalmente o corte químico ocorre já na hora do enxague da química, sendo que pode, ocorrer a quebra da metade ou todo cabelo, isso vai depender das quantidades e da concentração das químicas que foram aplicadas, quanto mais fortes mais agressivas. O tempo para que o cabelo volte ao normal pode ser de até um ano e meio; tempo para que o cabelo virgem cresça e chegue a um comprimento satisfatório.

Uma dica para evitar esse resultado apavorante é fazer o chamado teste de mechas antes de passar por uma química; deve-se preparar o produto e aplicar em uma pequena mecha, que fique em uma área escondida da cabeça, se acontecer algo estranho desista de passar o produto no cabelo.
Agora, se você usou algum produto e percebeu que está sofrendo a quebra química matenha a calma….

A principal atitude a se tomar é procurar a ajuda de um profissional, ele irá analisar a situação e indicar o melhor tratamento a ser feito, se não desejar ou não tiver dinheiro para fazer o tratamento no salão peça que ele indique bons produtos que você possa usar em casa.
Sendo que, os tratamentos vão apenas tentar fazer com que os fios danificados não caiam e também vão tentar acelerar o crescimento da parte virgem, mas não é nada garantido e os resultados também não serão vistos de imediato.

É muito importante que você tenha paciência e persistência, não adianta nada se revoltar ou desesperar, acredite que tudo voltará ao normal, é só questão de tempo.

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Corte químico (parte 1)
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

1 semana atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás