Cronograma Capilar Oficial – Hidratação, Nutrição e Reconstrução

Cronograma capilar oficial 👱‍♀️👩Post no blog: https://goo.gl/TF5uVM #cronogramacapilar #cronograma #cabelos #hair #cuidadoscomocabelo #cabelosloiros #cabelostratados #blog #bloggerstyle #blogger

Uma publicação compartilhada por Kika (Novo Perfil No Insta) (@blogdakikaa) em

O guia de cuidados para você começar o cronograma capilar e entender de uma vez por todas como funciona!

  • O que é?

    Cuide Dos Cabelos Com O Cronograma Capilar

Cronograma Capilar – O que é?

Se você está começando a fazer o cronograma capilar, é preciso saber, primeiramente, que o tratamento deve ser feito em quatro semanas e dividido em três etapas, sendo elas Hidratação, Nutrição e Reconstrução, com uma alternância de tempo de dois em dois dias, considerado o período ideal.

Feito o primeiro cronograma de quatro semanas, daqui para a frente podem ser vários outros tipos de cronogramas, existes cronogramas para crescimento, cabelos danificados, loiros, entre outros, basta você analisar seus cabelos e se sentir necessidade, e iniciar novamente um novo ciclo. Conheça os tipos de cronogramas capilares em: Cronograma Capilar Caseiro – Vídeos e Passo a Passo.

Para começar o cronograma capilar, é preciso ficar atento ao que seu cabelo necessita. Por isso, saiba a diferença entre hidratação, nutrição, reconstrução e reposição.

cronograma capilar reconstrução

cronograma capilar reconstrução

  • Reconstruir

    cronograma capilar

    Se estiver fraco, a indicação é reconstrução capilar...

Os cabelos saudáveis devem fazer uso esporádico da reconstrução, enquanto os cabelos porosos ou danificados precisam obrigatoriamente receber a atenção especial da reconstrução capilar, que é o tratamento responsável pela revitalização dos cabelos de modo que os mesmos voltem a ter vida de forma natural. Os cabelos tingidos com tinturas permanentes, por exemplo, tendem a afinar, armar, cair, quebrar e ressecar.

Enquanto isso, os cabelos descoloridos, tendem a ficar elásticos, opacos e sem vida. Já os cabelos alisados tendem a sofrer afinamento e queda. Há quem passe pelos três processos consecutivamente, necessitando um tratamento de choque que reconstrua as fibras capilares da profundidade até a superfície, renove a cimentação intracelular e transforme os fios do estado crítico para o estado saudável. Achou que se cabelo precisa de reconstrução capilar? Salve seus cabelos com cronograma capilar reconstrução:

cronograma capilar nutrição

cronograma capilar nutrição

  • Nutrir

    Cronograma capilar

    Se faltar maleabilidade às madeixas, aumente a nutrição...

Os cabelos virgens 100% naturais também necessitam nutrição capilar, pois podem sofrer com a quebra, a queda, o frizz, o peso e o volume assim com os demais tipos de cabelos, além das agressões externas e dos processos mecânicos já citados. Também recomendado para uso uma vez por semana, os agentes nutritivos repõem a água perdida pelos cabelos, mas principalmente repõem os componentes e as vitaminas, como, por exemplo, a arginina e a queratina.

Os cabelos com banho de brilho, descoloração ou tintura devem receber nutrição semanal também. Em todos os casos capilares, quando os fios recuperam a sua umidade natural e os seus componentes essenciais, o resultado é a elasticidade, a força, a luminosidade, a sedosidade e a suavidade dos cabelos.

Enquanto isso, os fios “perdidos” e sem cuidados, por sua vez, tendem a sofrer com imperfeições como, por exemplo, afinamento, caspa, quebra, queda, oleosidade, opacidade e pontas duplas. E para nutrir os cabelos de forma eficaz, comece o cronograma capilar nutrição! Saiba mais:

cronograma capilar hidratação

cronograma capilar hidratação

  • Hidratar

    Cronograma capilar

    E, se os cabelos estiverem secos, o melhor é fazer hidratações…

Os cabelos virgens 100% naturais não sofrem com a porosidade e a danificação dos fios, que são estágio mais graves, embora não estejam livres do ressecamento ocasionado pelas agressões externas, como, por exemplo, a poeira, o cloro, o sal, o sol e o vento, bem como pelos processos mecânicos, como, por exemplo, o babyliss, a chapinha e o secador.

Para tratar este indício de ressecamento, existem os produtos de hidratação capilar, que devem ser utilizados ao menos uma vez por semana. Só que os cabelos com processos químicos leves, como, por exemplo, tingidos com banho de brilho, deixam de fazer parte do grupo dos cabelos virgens 100% naturais, devendo receber hidratação semanal também. Já os cabelos com alisamentos, descolorações e tinturas devem usar e abusar da hidratação capilar semanal para não ficarem com aspecto áspero. Em todos os casos capilares, o resultado é mais brilho, força, leveza, maciez e movimento.

cronograma capilar reposição

cronograma capilar reposição

  • Reposição

    Cronograma capilar

    E se os fios estiverem danificados...

A reposição capilar deve ser utilizada exclusivamente por aquelas pessoas cujos cabelos sofrem da quebra capilar ou da queda capilar, pois endurece os fios saudáveis que são tratados com produtos desta categoria.

Quando os fios quebram ou caem, geralmente por causa da fraqueza, do descontrole, da indisciplina e da má alimentação, em conjunto com as já citadas agressões externas e os já citados processos químicos, com o tempo, os cabelos vão afinando e perdendo a sua movimentação natural, ganhando um ar ralo, duro e opaco, além de causar a impressão de que você está ficando careca.

Os produtos de reposição capilar criam massa nos fios, estimulando os cabelos novos a crescerem e o comprimento a fortalecer, resultando assim no combate aos fios finos, que ficam mais grossos. Contudo, deve-se aliar o tratamento repositor aos produtos hidratantes, nutritivos e reconstrutores para que se possa obter os efeitos desejados.

Espero ter esclarecido suas dúvidas sobre o cronograma capilar! Não deixe de me escrever com dicas, sugestões ou dúvidas sobre o cronograma capilar.

Cronograma Capilar Oficial – Hidratação, Nutrição e Reconstrução
5 (100%) 33 Votos

Sobre Kika @blogdakikaa

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakikaa E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br
Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote 😉
Compartilhe com suas amigas.
Beijos no coração.

Minha Página
Saiba Mais

Kika Beauty - kika@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Instagram: @blogdakikaa

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.