Dê olho na queda de cabelo: mitos e verdades

Toda mulher teme a queda de cabelo, mas é preciso entender que, por vezes, o que é dito pode ser realidade ou não. Aprenda a diferenciar o que realmente é problema e o que é apenas falatório, em relação à queda de cabelo.

Nem sempre a quantidade de cabelo que cai é a mesma, em alguns casos podemos saber que está caindo mais. O que é considerado normal, é o fato de cair 100 fios diários. Como saber se tem mais que isso? Não, você não precisa juntar todos os fios para contar, é preciso observação: se em toda a parte tiver cabelos seus, é possível que esteja caindo mais que o normal.

Existem certos hábitos que podem influenciar para que o seu cabelo caia mais rapidamente. Considere verdade o fato de você penteá-lo quando ainda está úmido. Porque é nesse momento que o cabelo fica mais frágil, portanto, ao pentear, ele provavelmente cairá. Outro fato é sobre aquelas mulheres que estão sempre com os cabelos presos. Pode sim, cair mais do que o normal, porque esse isso deixa o cabelo com tração, em alguns casos, forte demais.

queda cabelo

Algumas mulheres tem a mania de dormir com os cabelos molhados e, além disso, ainda os prendem. Essa é uma prática que pode acarretar em queda dos fios. Por isso, considere como verdadeiro que a queda tem total relação com esse fato. Assim como no caso anterior, prender os cabelos molhados os deixa fragilizados, o que vai facilitar para que a queda apareça. Pense ainda que isso pode trazer fungos para o couro cabeludo. Dispense o fato de dormir com ele preso e molhado, isso apenas prejudicará o seu cabelo.

Um mito que temos em torno da queda é sobre o fato de a mulher lavar as madeixas todos os dias. Pode lavar sim! Mas é importante que seja com os cuidados corretos, nada de banhos muito quentes, hein? Isso pode prejudicar os fios.

Nem mito, nem verdade. Usar alguns xampus que indicam que são anti-queda, realmente funciona. Enquanto outros, não. Por isso, é importante pesquisar e conversar com um profissional que possa indicar qual é o melhor tipo de tratamento para o seu problema.

Cortar o cabelo é sim, fundamental para que possamos retirar as pontas duplas e deixar o corte arrumado, mas o mito consiste no fato de que não tem nada a ver com crescer mais o cabelo. O fato de você cortar o cabelo, não mudará nada para que ele cresça mais rapidamente. Porque o correto mesmo é que ele cresça somente um centímetro por mês. Outro mito que envolve corte, é aquela velha história de cortar na lua crescente. Os estudos realizados em cima disso não comprovam. Mas os antigos acreditam que sim. Se quiser tentar, não fará mal.

Entenda que a queda de cabelo pode ser solucionada, basta que você procure um profissional e saiba que, assim como o resto dos assuntos que envolvem cabelos, algumas coisas são apenas mitos.

Dê olho na queda de cabelo: mitos e verdades
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Receita caseira para cabelos cacheados de diva já!
Achados Capilares
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.