Categories: Cabelos

Dicas para Cabelos Secos

Meninas!!! A dica de hoje é para quem tem os cabelos secos, opacos, fracos, danificados, fragilizados, rebeldes e ressecados. Geralmente, quem tem cabelo cacheado ou crespo sofre desse mal, pois devido aos fios terem formato de espirais, os famosos cachos, a oleosidade produzida na raiz não consegue chegar até as pontas. Quem faz muita química no cabelo e não trata adequadamente também apresenta o cabelo ressecado. Em alguns casos, pode apresentar cabelo misto (oleoso na raiz e seco nas pontas). Para conferir dicas para cabelos mistos, confira o post anterior.

O que fazer para disciplinar o cabelo e deixá-lo saudável, com vida e cheio de brilho:

1. Invista em shampoo, condicionador, máscara e creme sem enxágüe para cabelos secos, opacos, fracos, danificados, fragilizados, rebeldes ou ressecados. Se o seu cabelo ressecou devido à química, pode utilizar produtos para cabelos quimicamente tratados.

2. O uso de produtos, coqueteis e umectações que contêm óleos ajuda bastante. Invista no óleo de argan e no óleo de coco. Você pode conferir aqui a umectação a base de óleo de coco e um coquetel de óleo de argan.  Existem também óleos à base de outras substâncias.

3. Prefira usar óleos antes de dormir ou em ambientes que não fiquem expostos a luz solar. Se passar óleo no cabelo e for pro sol, o calor frita o seu cabelo!

4. É importante você hidratar o seu cabelo duas vezes por semana ou pelo menos uma. Assim que apresentar uma melhora, passe a hidratá-lo a cada quinze dias e, por fim, uma vez ao mês. É super aconselhável hidratá-lo no salão, mas se você não puder, hidrate em casa.

5. Produtos com extratos de alga, alecrim e aminoácidos da seda são fundamentais para o tratamento de fios opacos.

6. Produtos à base de manteiga de karité, tutano e ceramidas favorecem o manto hidrolipídico, sendo assim ideal para os fios secos.

7. Produtos à base de trigo, aveia, proteínas da soja, sais minerais como magnésio e cálcio, vitaminas como A, B, E, B1, B2, B5 e C, queratina, geléia real, D-pantenol, clara de ovo, abacate, amêndoas e romã são perfeitos para cabelos fracos e ressecados.

8. Em ambientes expostos a luz do sol, procure sair com produtos que contenham filtro solar.

9. Para reduzir o frizz, os famosos fios arrepiados, prefira pentes feitos de madeira.

Gostaram? Comentem!

Beijos!

Dicas para Cabelos Secos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Aminoácidoscabelos fracoscabelos ressecadosCabelos secoscacheadoceramidascrespodicas para cabelos secosGeleia Realmanteiga de karitéóleosQueratinatutano
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

19 horas atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

4 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

4 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

4 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

4 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

4 dias atrás