Dicas Pra Hidratar o Cabelo Corretamente

Dia desses uma amiga minha disse que nenhuma hidratação funcionava no cabelo, nem as caras nem as baratas, e eu fiquei cismad, porque o cabelo dela é relativamente fácil, já que não tem química, então o resultado de qualquer hidratação tente a ser melhor, claro, já que os níveis dos danos são menores.

Fui conferir as máscaras, porque achei que poderiam ser falsificadas (ela compra na internet, e já vi isso acontecer!), mas não eram. Conferi a data de validade, e nenhuma estava vencida, então pedi pra aplicar a máscara no cabelo dela pra ver o que era que acontecia, e comecei pela mais baratinha (foi uma da Novex), e pra minha surpresa o resultado foi ótimo.

Ela ficou mais surpresa ainda, e aí eu tive a ideia de perguntar como ela hidratava o cabelo, e ó, tava tudo errado! Como acho que isso pode acontecer com vocês, resolvi dar umas dicas básicas de como a coisa deve ser feita, tá?

Captura de tela inteira 27012014 101626-001

Pra começar, lave o cabelo com um shampoo transparente, preferencialmente um pra cabelos oleosos, pois ele consegue remover melhor a sujeira e a oleosidade da raiz. Se o cabelo estiver muito sujo, aplique o shampoo duas vezes e enxágue bastante, até que a água saia cristalina, porque se restarem resquícios de produto no cabelo, o resultado da hidratação fica comprometido.

É essencial que toda a sujeira seja removida, senão os ativos de tratamento presente nas máscaras não conseguem penetrar nos fios e tratar o cabelo.

A temperatura ideal para a água é a fria, mas não muito, tipo em temperatura ambiente.

A máscara não deve ser aplicada na raiz dos cabelos pra não estimular a oleosidade. É preciso aplicar a máscara em boa quantidade do comprimento às pontas, de cima para baixo.

Após aplicar a máscara em todo o cabelo, espere o tempo adequado, que, via de regra, é de 20 minutos, pra que a máscara faça efeito. O ideal é olhar na embalagem qual o tempo recomendado e seguir esse tempo, mas se não tiver essa indicação, deixe por 20 minutos. É bom abafar o cabelo com uma touca porque assim as cutículas se dilatam e os ativos penetram com mais facilidade.

Após o tempo de ação, enxágue o cabelo completamente até que a água saia cristalina. Não pode deixar resquícios de máscara nos fios pois isso danifica o cabelo.

Se o pH da máscara não for baixo, é bom aplicar um condicionador após o enxague da máscara para selar as escamas. Feito isso, enxágue o cabelo novamente.

Remova o excesso de umidade com a toalha, mas sem esfregar nem torcer o cabelo, pois isso facilita a quebra dos fios. Após retirar o excesso de umidade, penteie o cabelo e seque como de costume.

Não é difícil, né? É simples, mas muita gente se atrapalha e deixa escapar esses pequenos detalhes, o que compromete demais o resultado da hidratação, e é por isso, aliás, que a gente vive achando que a hidratação de salão é mais potente do que a que fazemos em casa!

 

Dicas Pra Hidratar o Cabelo Corretamente
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.