Categories: Cabelos

Dicas Quentes Para Cabelos Oleosos!

A gente reclama dos fios secos, mas o cabelo oleoso é ainda mais difícil de cuidar, porque mesmo tratando, mesmo lavando, mesmo usando os shampoos indicados, a oleosidade não para de “jorrar”.

Horas após a lavagem dos fios já é possível ver aquele aspecto “seboso” , gorduroso, que é bem incômodo e acaba passando a impressão de fios sujos e aparência desleixada.

Mas o que fazer pra reduzir a oleosidade e disfarçar o problema?

Aqui não tem muito o que inventar, porque para manter a oleosidade sob controle é preciso lançar mão do que a gente já sabe: lavar os fios todos os dias com shampoos específicos, preferencialmente receitados por dermatologistas (os de mercado não são tão eficientes!), não passar condicionador, máscara e leave-in na raiz, ter muito cuidado com os óleos capilares e esfoliar o couro cabeludo com uma certa frequência.

Muita gente acha que lavar os fios todos os dias acaba detonando o cabelo, o que é um mito. No caso dos cabelos oleosos lavar os fios todos os dias é uma necessidade, até porque o acúmulo de sebo pode levar ao surgimento de problemas ainda maiores, então lavar os fios é a forma, única, aliás, de controlar a produção do sebo e evitar o aspecto gorduroso.

Pra lavar o cabelo oleoso, os shampoos precisam ser específicos, e nesse ponto os adstringentes são os melhores. Como a oleosidade geralmente vem acompanhada de caspa, shampoos que contenham zinco ou cetoconazol, que são vendidos em farmácias, são as melhores pedidas.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Falando em caspa, elas não são exclusivas de quem possui fios oleosos, e qualquer pessoa pode, em determinado momento, desenvolvê-las. Contudo, é fato que o excesso de sebo favorece o problema.

Outra lenda em relação aos cabelos oleosos é de que só tem cabelo oleoso quem tem cabelo liso. É fato que os cabelos mais finos e lisos são mais propensos a oleosidade, mas quem tem o cabelo grosso não está livre do problema, que tende a piorar se a pessoa é adepta das progressivas, que tendem a deixar os fios ainda mais oleosos na raiz.

Outro mito é de que o leave-in e os demais finalizadores, como os óleos capilares, não podem ser utilizados nesse tipo de cabelo. Podem sim, desde que sejam produtos específicos, indicados para cabelos oleosos e aplicados apenas nas pontas.

E sim, pessoas de cabelos oleosos podem e devem utilizar máscaras hidratantes, mas aqui a regra é a mesma dos finalizadores: tem que aplicar longe da raiz! Cabelo oleoso não é sinônimo de cabelo hidratado, e isso precisa ficar bem claro!

O que não pode mesmo é ficar passando a mão nos fios, pois isso aumenta a oleosidade e leva a oleosidade da raiz para o restante dos fios, o que faz com que todo o cabelo fique com aparência gordurosa.

Os shampoos à seco são boas opções para ajudar a camuflar o problema e ” segurar” a oleosidade por mais tempo, mas é preciso não exagerar na dose, senão os resíduos se acumulam e o cabelo fica ainda mais oleoso!

Compartilhar
Tags: Cabelos Oleosos
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…