Hidratações de Emergência

Já aconteceu com vocês, em algum momento, de ir para alguma praia ou para algum outro lugar, sobretudo de sol intenso, e ver os fios ressecarem, ficaram espigados e embaraçados?

Pior ainda, já aconteceu isso sem ter em mãos nenhuma máscara de hidratação?

Pois bem, há solução para esses casos!

Aprendi, ainda cedo, a usar iogurte natural (tem que ser natural!) nos fios para combater o ressecamento e confesso que, fora pela melecada que faz, gosto do resultado.

Não é a melhor hidratação do mundo, mas quebra o maior galho quando não temos outras opções, sabe?

É só aplicar nos fios, abafar, deixar agir 30 minutinhos e pronto, os fios ficam bem menos ressecados.

Iogurte natural, aliás, é ótimo também para quando a gente toma muito sol e a pele fica vermelha e ardendo, pois, não sei exatamente o motivo, ele “acalma” a pele e reduz a vermelhidão.

Uma outra opção é a água de coco, que hidrata o cabelo mesmo!

Basta aplicar nos fios, que eles já ficam mais macios.

Mas, em casos mais intensos, basta bater a poupa do coco com a água, “coar” , aplicar  a pasta nos fios e deixar agir por 30 minutos e enxaguar depois para que o cabelo ganhe mais maciez e brilho.

Não tem nada disso? Que tal uma umectação com azeite de oliva?

Essa umectação funciona melhor se o óleo estiver levemente morno (não é quente!), e basta aplicar, deixar agir por 1 hora e lavar com shampoo e condicionador em seguida para sentir a diferença nos fios.

Beijos

Ju Lopes

Hidratações de Emergência
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Adorei as dicas Ju, arrasa sempre! Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.