Mechas ombré são tendências para o inverno!

Não é só a roupa, os sapatos, as bolsas, os acessórios e a maquiagem que envolvem tendências diferentes neste inverno que está por chegar. As mulheres estão ligadas no que está na moda e, claro, não esquecem do cabelo. Afinal, os cabelos também fazem parte do look e merecem atenção e cuidados especiais. E, também, viram tendências a cada estação. Tem técnica de tintura, cor e corte que mudam de acordo com as estações do ano.

E como era de se esperar, para este outono e inverno de 2013, algumas novidades surgiram, e outras nem tanto, quando o assunto é cabelo. Uma das técnicas que foi sucesso total no verão e promete ficar no outono e invadir o inverno é a mecha ombré. Ela dá suavidade aos fios, em três tons diferentes, que se complementam. Nada de contrastes! Apenas fios mais claros nas pontas, que conseguem dar uma luminosidade no rosto e deixam qualquer mulher mais nova e moderna.

As mechas vão da raiz até as pontas, só que não são tão marcadas, como as californianas, e nem listradas, como as luzes. O grande diferencial desta técnica é deixar a raiz quase da cor natural do cabelo, deixando o fio mais natural e o aspecto mais leve. A raiz é natural, mais escura, e o comprimento ganha um ou dois tons mais claros. Depois, as pontas ficam mais claras, sem tanto contraste. Essa técnica é indicada para mulheres que querem ficar mais loiras, sem chamar muito a atenção.

mechas ombre - Mechas ombré são tendências para o inverno!

É um degradê de tons, que sempre se mesclam, sem nenhum contraste muito grande. Sempre a raiz mais natural e escura, e as pontas mais claras e que dão o efeito de iluminar o rosto. As opções de descoloração que mais vão estar na moda nesta estação serão os tons puxados para o dourado, loiro médio e também o mel. São cores que combinam com a maioria das brasileiras e podem ser usados por mulheres de diferentes idades.

O bacana das mechas ombré é que elas provocam um efeito natural no fio e no visual, sem carregar demais o rosto e também vão de acordo com a tendência da maquiagem: que é justamente um rosto iluminado e natural, sem nenhuma marcação muito definida com blush, por exemplo. O mesmo vale para o cabelo: quanto mais natural e com um visual iluminado, melhor! O ombré é uma técnica que causa sombras, deixando o cabelo mais saudável e menos marcado.

A dica dos profissionais de plantão nessa área é deixar sempre tons gradativos, combinando com o tom da sua pele. Se lembre que essa técnica não quer criar nenhum contraste, ok? Apenas iluminar o rosto e deixar você com um visual mais chique e elegante. Combinando com o frio, casacos, botas, cachecóis e mantas do inverno. Para acertar no tom e não errar no clareamento, é sempre indicado buscar ajuda profissional, em um salão profissional.

E, claro, para manter o cabelo com brilho saudável, é importantíssimo fazer uma manutenção a cada dois meses e a cada 15 dias fazer uma hidratação com máscaras, cremes de tratamento profundo ou ampolas com concentração de vitaminas. Assim, o fio fica mais hidratado e não sofre tanto com agressões como secador e vento gelado.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Comente
  1. Bom dia!
    Estou amando suas dicas.
    Gostaria de ver um passo a passo da OMBRÉ.
    Parabens pelo sucesso.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

pele oleosa1 - Qual é a maquiagem mais indicada para pele oleosa?

Qual é a maquiagem mais indicada para pele oleosa?

sabonete - Qual o sabonete mais indicado para a sua pele?

Qual o sabonete mais indicado para a sua pele?