Categories: Cabelos

Mechas fazem a cabeça da mulherada. Saiba como cuidá-las!

A mecha não sai, literalmente, da cabeça das mulheres. Não estamos falando que a tinta não sai… É a tendência de tintura cada vez mais forte entre a mulherada, seja lá qual for a idade! A mecha já foi californiana, já passou pela listrada, pela mais marcante e até pela suave.

A mistura de cores gera um efeito degradé  chique e super moderninho. Fica bem nos fios lisos ou cacheados, de várias cores diferentes ou só com dois tons. Mas, claro, é preciso ter cuidado para escolher um tom que combina com a sua pele e com o corte de cabelo.

No entanto, na hora de pintar os cabelos é necessário ter atenção redobrada, justamente para não errar o tom, principalmente nos cabelos cacheados. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os cabelos cacheados são mais finos e frágeis e não suportam tratamentos químicos muito fortes. Os fios ondulados e crespos precisam de muita hidratação para ficarem bonitos.

Quem alerta para os cuidados na hora de produzir mechas é a cabeleireira e empresária Bárbara Moura, técnica da marca Onduladus e cabeleireira do salão Raízes, do Rio de Janeiro. “Todos os tratamentos para fazer mechas agridem os cabelos. Além da hidratação, que é necessária, pois as mechas ressecam os fios, o ideal é evitar produtos químicos muito fortes. Eu costumo indicar um pó descolorante sem amônia, seguido da tintura. Isso diminui a agressão”, explica a profissional.

De acordo com Bárbara, no verão os tons mais claros como o mel são os mais procurados, pois geram uma combinação harmoniosa com a pele negra e também morena levemente bronzeada. “Eles realçam o bronze e ficam lindos”, afirma a profissional. Já no outono/inverno, são os tons os mais escuros, como caramelo e vermelho que fazem a cabeça das mulheres e combinam melhor com as estações mais frias.

Além das mechas, uma outra opção são os reflexos, mais largos e feitos com papel alumínio. “Sem o papel, o reflexo pode manchar o resto do cabelo, pois a tinta escorre. Os cuidados para realizar o procedimento são os mesmos”, explica Bárbara.

A cabeleireira ressalta ainda que, para não se decepcionar na hora de tingir, escolher um profissional de confiança é o maior segredo. “Somente um profissional vai poder indicar combinações para o tom de pele, tipo de cabelo e o efeito realmente esperado. Além disso, é possível fazer um teste para que não aconteça a quebra de fios. Os cabelos tingidos requerem cuidados especiais de hidratação e sempre precisam de retoque”, afirma.

Algumas dicas que você deve levar em conta ao ter cabelos com mechas. Esse tipo de cabelo exige cuidados especiais!

1) Marque na sua agenda: salão a cada três meses. Quem tem mecha, é regra retocá-las a cada três meses, porque raiz feia ninguém merece, né?

2) Não misture tipos diferentes de químicas, como progressiva e tintura. Isso danifica muito o cabelo e pode provocar queda, efeito chiclete e pontas bem ressecadas.

3) Evite secador e chapinha, pois também desidratam os fios e, logo depois da química, podem causar ressecamento, pontas duplas e deixar o fio sem brilho.

4) Use um bom leave-in com filtro solar para proteger a cor sempre depois que lavar os cabelos e antes de sair de casa. Tomar banho de sol sem proteção também é tiro no pé para acabar com os fios.

5) Investir sempre na hidratação pelo menos uma vez por semana com máscara de tratamento é fundamental para manter a cor, o brilho e a maciez dos fios. Também é indicado fazer uma hidratação com ampola propícia para cabelos com mechas, uma vez por mês, durante o banho ou no salão.

Mechas fazem a cabeça da mulherada. Saiba como cuidá-las!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Xampu sem sal não existe. Saiba mais!
O Estresse Faz o Cabelo Cair!
Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

22 horas atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

7 dias atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

1 semana atrás