Conheça a dieta que secou 25kg da mineira Michele Ribeiro

Michele Ribeiro, de 29 anos, saiu dos seus 85kg e pulou para acasa dos 60kg em sete meses. Milagre? Não, determinação. “Um dia após almoçar no trabalho, fui para a casa e comi de uma vez um pacote inteiro de bolacha recheada de chocolate, 100g de pão de queijo e dois pães doces com creme. Olha o que eu comi, o que eu coloquei na minha barriga! Eu tinha pouco mais de 20 anos, era um absurdo”, lembra. Desde então, começou um trabalho de conscientização da própria alimentação. Ela fechou a boca duas vezes: parou de comer frituras, tomar refrigerante e bolachas, e não contou para ninguém que estava de dieta

Depois da mudança, a mineira de Itaúna, em Minas Gerais, tem 1,57m de altura, dá aulas de ginástica e não se sente mais cansada como antigamente. A ansiedade era outro fator que prejudicava o emagrecimento. “O maior peso que eu vi foi 85 kg, mas fiquei muito tempo sem me pesar, tenho certeza que engordei mais do que isso. Comia nas horas vagas, sempre escolhia por bolachas e salgadinhos, não parava de comer”, lembra.

michele_antes

Michele com 85kg

A morena fez a própria dieta com todas as dicas que já tinha ouvido falar de nutricionistas e sites de saúde. “Bolei uma dieta para mim mesma, escrevi num caderninho e abusava da salada e dos legumes no restaurante”, conta. Outro segredo para conseguir se manter calma e firme no regime, foi manter o segredo para a família e amigos. “Eu não contei para ninguém que tinha começado o regime. Todas as vezes que eu contava, as pessoas me cobravam nos almoços de domingo quando eu resolvia comer algo diferente e minha autoestima ia lá para baixo. E eu comia de novo, não funcionava”, recorda.

Na primeira semana de mudança, foram 4kg embora. Começou a fazer dança e ginástica na sala de casa e, sete meses depois, ela estava com 25kg a menos na balança. Se antes o café da manhã era dois ou três pães recheados, agora os pães integrais, os sucos naturais e os alimentos light estão na lista do supermercado.“Eu adorava refrigerante e chocolate, mas desacostumei. Hoje tomo suco e chá verde todos os dias. Antes eu comia duas caixas de bombom por semana e de uma vez só. Hoje de vez em quando como o chocolate meio amargo”, diz.

Outro segredo importante desta dieta milagrosa é o suco de limão. Todas as manhãs, em jejum, ela toma o suco de limão com pepino. “Ele é diurético e super saboroso. Consegue me ajudar a eliminar líquidos retidos e desinchar a região na minha barriga”, afirma. Quando eu estava gorda, pensavam que eu tinha 35 anos. Hoje com 29, as pessoas acham que eu tenho 18, 19 anos. Com certeza o suco me ajudou nessa transformação. Fico muito feliz”, conta.

michele_depois

Michele com 25kg a menos

A qualidade de vida melhorou tanto, que Michele resolveu ajudar mulheres da cidade a emagrecer como ela. Começou a dar aulas de ginástica no salão do centro comunitário, de graça, todas as semanas. Ela afirma que as aulas dentro da própria casa foram importantíssimas para essa nova mudança de vida.

“Dou aula para várias pessoas ao mesmo tempo. Calculo o peso que elas têm que chegar e a maioria está conseguindo. Eu trabalho em centros comunitários porque meu alvo é ajudar as pessoas com menos poder financeiro. É uma maneira de ajudar os outros e me ajudar também a manter a saúde”, avalia Michele.

Receita do suco da Michele:

– 2 litros de água
– 2 limoes taiti
– 1 pepino medi

Modo de fazer: bata tudo coe e beba durante todo o dia

Conheça a dieta que secou 25kg da mineira Michele Ribeiro
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

6 Comments
  1. Nossa que tudo, estou quase nessa situação, não tanto, mas já estou me sentindo mal com meu corpo, me animou muiiiiiito, parabéns!!!!

  2. Nosssaaaaaaaaaaa que massa!!!!!

    Belo incentivo… eu quero.. e eu vou conseguir!!!!

    Parabéns Michele, pela força de vontade e dedicação!!

    beijos á todas

  3. Roseli Schutel disse:

    Ô, que coisa bonita. Nas fotos abaixo ela nem parece mais a mesma pessoa.

  4. Eu ja sou o contrario quando to de dieta e começam a me elogiar,dizendo que to ficando bonitona,eu vou e dou aquela relaxada,e volta tudo d novo.
    Parabens,ficou linda.

  5. michele ribeiro disse:

    oii gente sou eu a moça da materia ,agradeço todos elogios viuu ahh e pra deixar claro nunca fiz cirurgia nenhuma ate porque nao tenho grana pra isso! abraçoss

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.