Categories: Cabelos

Método Co-Wash – A Salvação dos Cabelos Cacheados!

Uma grande característica presente nos cabelos cacheados é o ressecamento dos fios. Isso ocorre porque os caracóis dos cabelos impedem que a oleosidade natural presente na raiz atinja o comprimento e as pontas, tornando-os mais ressecados.

O ressecamento dos caracóis agrava-se com o uso de shampoos presentes no armário de qualquer pessoa, que na maioria das vezes ressecam ainda mais os fios.

Foto: Reprodução

Pensando nestes dois problemas, especialistas em cabelo (que bom que eles existem) desenvolveram um método para salvar as madeixas encaracoladas, o método co-wash, que irei explicar melhor para vocês agora.

O que é e como funciona?

Co-wash é uma abreviação dos termos em inglês “Conditioner Washing”, que em tradução literal significa “lavar com condicionador”.

Nesta técnica, dispensa-se o uso do shampoo e usa-se apenas o condicionador para lavar o cabelo.

É indicada para todos os tipos de cachos, inclusive para quem tem sérios problemas com ressecamento, mesmo não tendo o cabelo cacheado.

Quem tem a raiz oleosa pode fazer co-wash?

Pode.

Geralmente, os cabelos cacheados apresentam a característica de serem oleosos na raiz e ressecados nas pontas e vocês devem estar se perguntando, como é possível usar apenas o condicionador em uma raiz oleosa.

Neste caso, para que a raiz não fique ainda mais oleosa, é necessário usar dois tipos de condicionadores, o primeiro, indicado para a raiz, deve ser específico para cabelos oleosos, o segundo, indicado para o comprimento e as pontas, deve ser hidratante.

Foto: Reprodução

Atenção meninas, o condicionador deve ser livre de silicones, ok?! Observem os ingredientes da fórmula.

O cabelo vai ficar hidratado, mas estará limpo?

Essa é uma pergunta muito pertinente e tenho certeza que todas vocês a fizeram, assim como eu na pesquisa para este post.

Bem, condicionador tem a função principal de condicionar os fios para hidratá-los e desembaraçá-los.

O co-wash é uma técnica que deve ser adotada para hidratar os fios e hidratação é algo constante que buscamos para os nossos cabelos, mas não é algo que fazemos todos os dias, não é mesmo?

Por isso, quem lava o cabelo cerca de 4 vezes por semana, pode intercalar, em duas lavagens usa um shampoo adstringente com PH em torno de 5 e nas outras duas usa o condicionador, respeitando a particularidade dos fios.

Quem fizer me conta o que achou.

Beijos, Dani.

Método Co-Wash – A Salvação dos Cabelos Cacheados!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Influência da Família na Alimentação: Dicas Da Nutri

  Influência da Família e dos Amigos no Hábito Alimentar Mais uma vez trouxemos a nutricionista Tamires Medeiros par explicar…

3 horas atrás

Queratina: O que é? Quando usar? Como usar? Como age no cabelo?

Queratina no cabelo Vira e mexe a gente escuta dizer que queratina faz bem para o cabelo, que recupera o…

22 horas atrás

Vitamina Para Cabelo E Unhas – O Guia Completo

Blogueira Kika | Instagram: @blogdakika Vitaminas paras cabelos Quem quer que o cabelo cresça rápido levanta a mão? A MAIORIA…

23 horas atrás

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

23 horas atrás

Capacete De Led Para Queda De Cabelo: Funciona? Antes e Depois

Com o avanço da tecnologia a queda capilar não é mais um problema, já que existem inúmeros tratamentos para prevenir…

1 dia atrás

Caspas Após Progressiva: Como Tratar

Por que acontece as caspas da progressiva? Apesar da substituição do formol nas fórmulas ter diminuído o enfraquecimento dos cabelos…

1 dia atrás