Categories: Cabelos

Como Mudar a Cor do Cabelo?

Como mudar a cor do Cabelo sem erro?

Como Mudar a Cor do Cabelo?

Queremos mudar a cor do cabelo e começamos colorindo os fios, mas é preciso tomar os cuidados certos, para que o cabelo não fica estragado e também para que a cor dure.

Primeiro você precisa definir que tipo de tinta vai usar em seu cabelo. Em alguns casos é mais fácil utilizar apenas um tonalizante, dependendo do efeito que você quer então essa pode ser a melhor opção.

Mas se for o caso de pintar os fios brancos, você pode escolher a tintura de coloração permanente, porque dessa forma o efeito será o desejado. Se for o caso, de querer uma mudança mais sutil, você pode apostar no tonalizante, que vai deixar os fios mais brilhosos, mas saiba que a escolha desse produto pode durar menos tempo.

O que é preciso saber pra mudar a cor do cabelo?

O que você precisa saber também é que quando você for mudar a cor do cabelo, vai precisar visitar mais vezes o salão, para que os fios tenham a manutenção  adequada.

Para que esse tempo possa ser o certo, além de confiar no seu olhar no espelho, você pode anotar na agenda a data que precisa voltar lá, para dar um retoque. Por exemplo, se a mudança foi brusca de uma cor para outra, você pode ir ao salão a cada 30 dias, para retocar a raiz. Mas se for o caso de você achar que precisa ir antes, pode ir sim.

Para aquelas que escolheram fazer  somente algumas mechas ou luzes a duração da cor pode ser maior, então você só precisará voltar ao salão a cada três meses. E para quem fez californianas ou ombré hair, pode apostar em voltar só a cada seis meses.

Intensificando a cor do Cabelo

Como Mudar a Cor do Cabelo? – Intensificador cobre Igora

Para todos os tipos de cabelo, une coloração e clareamento em apenas um passo. Propicia cor luminosa e intensa, além de ser capaz de proporcionar até 5 tons de clareamento. Saiba mais.

Cabelo cacheado platinado

Evite danos quando mudar a cor do cabelo

Se a mudança de sua cor, foi de um escuro para o claro, é provável que possa diminuir um pouco a elasticidade do fio. O que pode acabar levando a queda. Para que esses danos sejam evitados, você pode escolher tratamentos que possam incluir a queratinização, cauterização e hidratação dos fios. Isso vai deixar eles com o aspecto desejado, evitando a possível queda e o ressecamento.

E para as mulheres que querem mudar a cor do cabelo em casa, os cuidados precisam ser seguidos a risca, porque você estará sozinha, e se é a primeira vez que vai colorir os fios em casa, precisa seguir exatamente o correto para não errar!

Por isso, leia na caixa da tintura que você escolher, o tempo correto para deixar a tinta, e siga exatamente o que diz ali. Além disso, nesse caso prevenir é muito importante. Compre duas caixas do produto para que não ocorra o problema de você pintar uma parte do cabelo e faltar tinta para o resto.

Sem erros na hora de mudar a cor do cabelo

A ajuda que você pode receber se ocorrer algum erro no momento da pintura, será do fornecedor da tinta. Existe um número específico para o atendimento ao consumidor, por isso é importante que você não jogue fora a caixa até que o processo esteja finalizado. E lembre sempre da importância de hidratar as madeixas.

Se você não vai ir ao salão para essa hidratação, pode escolher produtos que possam ajudar o seu fio a ficar saudável, e utilizar em casa. Além disso, saiba da importância de utilizar produtos com UV, quando for ao sol. Justamente por ter pintado os fios o fato de pegarem sol, pode fazer com que a cor desbote se não usar os produtos certos.

Como Mudar a Cor do Cabelo?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

7 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

1 semana atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás