Categories: Cabelos

Manter os fios hidratados é fundamental! Saiba como!

Cabelo impecável, hidratado, sem pontas duplas e com muita, muita vida. Impossível? Nada, menina. Basta usar os produtos de qualidade, fazer hidratações e manter um ritual de beleza aprovado pela dermatologista do Pantene Institute no Brasil, a médica Maria Fernanda Reis Gavazzoni.

Para manter o cabelo bonito e forte, é preciso saber que nem todo xampu é igual e a fórmula conta muito na hora de escolher uma marca e um produto. “Todo xampu faz a limpeza do couro cabeludo, mas nem todo serve para o seu caso. É importante escolher um xampu que atenda às necessidades do seu tipo de cabelo, sendo ele seco, oleoso ou misto”, explica a dermatologista. Um xampu errado, por exemplo, pode aumentar a oleosidade, dar mais frizz ou até deixar o cabelo sem brilho. Por isso, compre hoje mesmo um produto que seja específico para a necessidade do seu fio: controle de oleosidade, ressecamento, queda, caspa, falta de brilho ou pontas quebradiças.
Também é importante não deixar acumular excessos de resíduos no cabelo. Como isso acontece? Simples: todo condicionar, creme, óleo ou outros finalizadores fixam no cabelo e esses resquícios acabam se acumulando no fio. Isso pode deixar a aparência pesada, oleosa ou suja. Para evitar esse tipo de problema, a dica é passar uma vez a cada 15 dias, um xampu antirresíduo. E mais uma coisinha: quando você comprar um xampu para tratar o ressecamento do seu fio, por exemplo, depois de um certo período seu cabelo não estará mais ressecado e o xampu não terá mais utilidade. Neste caso, é importante mudar de produto, sempre abastecendo o fio com o nutriente que está faltando.


Na hora de escolher um xampu, a dermatologista recomenda escolher produtos que sejam à base de silicone porque esse ingrediente na fórmula proporciona uma lubrificação no fio, mantendo-o protegido do calor e das químicas. “O silicone supra a falta dos lipídeos naturais dos fios danificados, formando um filme protetor ao longo da fibra capilar. O silicone diminui o atrito entre as fibras e facilita o pentear, além de proporcionar mais brilho e maciez”, afirma.  Fora isso, é preciso buscar ajuda com um especialista em cabelo, como um médico dermatologista ou tricologista. Eles poderão dizer qual produto melhor se encaixa às necessidades do seu cabelo, da fibra capilar e do couro cabeludo.

Outro segredo para manter o cabelo saudável é mantê-lo limpo. De acordo com a médica, podemos, sim, lavar os fios todos os dias, desde que eles não sejam densos ou volumosos. “Quem tem cabelo assim pode lavar um vez a cada dois dias. O Brasil é um país muito quente e ocorre acúmulo de sebo, oleosidade e suor no couro cabeludo, principalmente quando os fios são muito cacheados. A oleosidade que s e acumula na pele do couro cabeludo pode gerar caspa, havendo necessidade de higienização”, afirma. 

Manter os fios hidratados é fundamental! Saiba como!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

2 horas atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás