Receitas Caseiras Para Fortalecer Os Fios E Evitar A Queda Capilar

Meninas, se eu soubesse que vocês gostavam dessas receitas já teria colocado aqui faz tempo! Vocês precisam me dizer as coisas, viu? Mandem e-mail falando o que vocês querem, tá?

Como quase todo mundo tem problemas com queda capilar e como todo mundo quer ter cabelos mais fortes vou passar umas receitas para esses casos. Todas essas receitas eu já testei muitas vezes,  então fiquem tranquilas!

Para fortalecer os fios e evitar a queda eu gosto muito de uma receitinha que leva 2 colheres de alecrim, 2 colheres de jaborandi e 1/2 litro de água. Se vocês não encontrarem a folha de jaborandi, que geralmente vende em casas de produtos naturais, pode-se utilizar a ampola ( duas) de jaborandi. Basta fazer um chá com essas folhas ( ou só com a folha de alecrim e depois misturar a ampola), esperar esfriar e usar nos fios diariamente como uma loção, massageando o couro cabeludo. Eu compro aqueles vasinhos que tem spray, porque acho que fica mais fácil de aplicar, mas vocês podem colocar em qualquer vasinho com tampa e guardar na geladeira. O cheiro não fica forte e o cabelo não fica pesado nem gorduroso, então dá pra usar tranquilamente.

Quando os fios estão caindo muito uma dica muito boa, mas com um cheiro muito ruim, é aplicar de noite 2 colheres de óleo de rícino meio morno no couro cabeludo, massagear e só enxaguar no dia seguinte. É uma das melhores receitas para a queda capilar, mas eu tenho pavor do cheiro desse óleo, então só uso mesmo quando a coisa está demais, sabe?

Ainda para queda capilar, a massagem diária feita com a mistura de 5 ml de óleo vegetal de abacate com 4 gotas de óleo essencial de alecrim é muito boa. Basta misturar os dois óleos, massagear o couro cabeludo, deixar agir por 10 minutos e depois lavar com shampoo. Essa massagem precisa ser feita por, pelo menos, 5 dias consecutivos e depois ir alternando os dias até que o cabelo pare de cair.

Uma receita que além de fortalecer, evita a queda e dá brilho aos fios, é feita com babosa. Vocês vão bater no liquidificador o miolo de uma folha de babosa com 1 colher de gérmen de trigo e utilizar essa pasta para massagear o couro cabeludo por 10 minutos. Depois é só deixar agir por mais 10 minutos e enxaguar com bastante água. Para garantir brilho o último enxague deve ser feito com chá de camomila, se você for loira, ou chá preto ou de sálvia, para quem tem cabelos escuros.

Os fios ficam muito macios, super brilhantes, fortalecidos e a queda é reduzida.

Outra receita excelente contra a queda capilar é feita com 1 litro de água, o miolo de 2 folhas de babosa e 30 ml de arnica líquida, que é vendida em lojas de produtos naturais ou em farmácias. Aqui basta aplicar o sumo da babosa no cabelo, massageando bastante a raiz  e deixar agir por 20 minutos. Após o enxague, aplique a mistura da água com a arnica e deixe nos fios. Essa receita pode ser feita duas vezes ao mês e também ajuda bastante na queda capilar.

O que eu sempre indico é que se coloque no shampoo que a gente usa 10 gotas de óleo essencial de alecrim e, caso tenham em casa, 5 gotas de óleo essencial de cedro, pois essa misturinha fortalece mesmo o cabelo e estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que é eficiente contra a queda capilar.

Testem sem medo e me contem depois!

Produtos Para Cabelos em Oferta

Loja segura! Garantia do site PatricinhaEsperta.com.br