Categories: Cabelos

Secador e chapinha: como proteger seus fios

Após lavar os cabelos, a maioria das mulheres optam por usar secador e chapinha, pois os fios tendem a sofrer com o descontrole, a indisciplina, o frizz e o volume. Contudo, o vapor quente destes dois aparelhos eletrônicos, o secador e a chapinha, oferecem diversos tipos de danos para as madeixas, como, por exemplo, o ressecamento, a porosidade e a queimadura das fibras capilares. Os danos são relativamente maiores quando as madeixas já estão sofrendo com alisamentos, descolorações, químicas e tinturas, tornando-se frágeis, opacas e quebradiças. Saiba então como proteger os seus fios das ações do secador e da chapinha:

Após lavar os cabelos com shampoo, condicionador, máscara de tratamento e leave-in, aplique um protetor térmico ou um defrizante nos fios, do comprimento até as pontas, antes de submetê-los ao vapor quente do passo seguinte, que é o secador de cabelo, equipamento eletrônico com o qual você escova, modela e seca as madeixas para que as mesmas não fiquem descontroladas, indisciplinadas, armadas e volumosas. Após finalizar o procedimento, lembre-se de emitir um jato de ar frio das raízes até as pontas dos cabelos para esfriá-los, diminuindo assim o grau de ressecamento, porosidade e queimadura das fibras capilares das suas madeixas.

Caso precise alisar os cabelos com chapinha também, para garantir que os fios rebeldes abaixem, as raízes fiquem camufladas e o volume diminua, lembre-se de não começar a alisar os fios imediatamente após o uso do secador, pois os cabelos ainda estarão um pouco úmidos. Isso significa que, ao secar de verdade, os seus cabelos vão sofrer com o frizz e com o volume igual, estragando toda a chapinha. Sendo assim, o ideal é ter certeza que os seus cabelos estão realmente preparados. Desta forma, você evita queimar as suas fibras capilares, que só se recupera com bastante reconstrução profissional.

Após terminar de alisar os seus cabelos com chapinha, para suavizar as fibras capilares, você pode aplicar um pouco de óleo de argan ou um pouco de óleo de macadâmia, massageando uma gota destes produtos na palma das mãos para somente depois transferir a mesma para o comprimento e para as pontas dos seus cabelos. Jamais use o óleo de argan ou o óleo de macadâmia antes do secador ou da chapinha, pois a altura temperatura destes aparelhos eletrônicos em conjunto com um óleo vai fritar ainda mais os seus fios. Dependendo do grau do estrago, só há solução cortando.

Para manter os cabelos lisos por mais tempo, você deve fazer uma lavagem completa antes, seguindo o cronograma capilar, que consiste em alternar lavagens com produtos hidratantes, nutritivos e reconstrutores. Em uma determinada lavagem, não pule nenhuma das opções comuns: shampoo, condicionador, máscara de tratamento, leave-in, protetor térmico e óleo de argan. Invista nas melhores marcas disponíveis no mercado da beleza, pois as mesmas oferecem um resultado bem superior no alisamento das suas madeixas. Se um shampoo deixa os seus cabelos ásperos ao invés de suaves, tenha em mente que nenhum outro produto vai dar certo para arrumar tudo depois.

Isso significa que o shampoo que você usa deve fazer a limpeza profunda dos fios ao mesmo tempo que facilita o desembaraçamento e deixa as fibras capilares suaves. Quando os shampoos ruins deixam os fios ásperos, as escamas ficam abertas mesmo depois do término do penteado, deixando os cabelo armados, com frizz e volumosos. Depois desta etapa, o condicionador e a máscara de tratamento devem deixar os seus cabelos brilhosos, controlados, fortes, macios, maleáveis e sedosos. O leave-in entra em cena para complementar os demais produtos, disfarçando o ressecamento das pontas. Por fim, o protetor térmico e o óleo de argan, você já sabe o momento de usar.

Secador e chapinha: como proteger seus fios
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: cabelos e cuidados
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

3 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

6 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

6 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

6 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

6 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

6 dias atrás