Categories: Cabelos

Seis principais problemas dos cabelos

Ressecamento: Sejam os cabelos naturais ou modificados quimicamente, o ressecamento atinge a todos os fios por causa das agressões externas promovidas pelo meio ambiente, como, por exemplo, cloro, a poeira, o sal, o sol e o vento. Como não há meio de fugir do ressecamento, é necessário proteger diariamente os cabelos com ciclos de hidratação, nutrição e reconstrução usando produtos de alta qualidade nos fios. O ressecamento piora quando se faz uso do babyliss, da chapinha e do secador sem um protetor térmico. Os produtos químicos só colaboram para piorar o estado dos fios, tornando-os críticos caso não sejam tratados.

Opacidade: Quando se mistura procedimentos químicos constantemente, como, por exemplo, os alisamentos, os descolorantes, as tinturas e os tonalizantes, os cabelos vão perdendo água e aminoácidos essenciais, que não são recompostos naturalmente pelo corpo humano. Junto com os dois fatores também se vai o brilho natural dos cabelos, que passam a serem opacos, secos e sem vida. Quando os cabelos estão com opacidade, facilmente as fibras capilares ficam com as escamas abertas. Desta forma, ao tentar fazer o uso de produtos de beleza para tentar reverter o quadro, os cabelos absorvem todas as substâncias sem fazer o efeito realmente desejado.

Quebra Capilar: Quando se mistura procedimentos químicos constantemente, como, por exemplo, os alisamentos, os descolorantes, as tinturas e os tonalizantes, os cabelos se tornam bem mais fracos do que quando utilizam apenas um das opções citadas. As químicas, aliadas às agressões externas e ao ao vapor quente dos produtos mecânicos tal como o babyliss, a chapinha e o secador, promovem o enfraquecimento gradual dos cabelos, que perdem água e nutrientes, chegando ao estágio incorrigível de frizz, indisciplina e volume. Em uma fase mais grave deste problema, os cabelos começam a quebrar ao meio seja naturalmente, durante a lavagem ou ao passar as mãos pelo comprimento.

Queda Capilar: Quando se agride muito o couro cabeludo com procedimentos químicos, as raízes dos cabelos se tornam mais fracas e podem sofrer queda caso não sejam tratadas. Mas, as maiores causas da queda capilar mesmo são a alimentação, o estresse e a lavagem. Como os níveis naturais de queratina dos cabelos são provenientes das refeições saudáveis, quando se ingere gordura ruim os fios não recebem nenhum tipo de aminoácido essencial, podendo sofrer queda capilar.  Já no inverno, quando o sistema imunológico está mais baixo, costuma-se lavar pouco os cabelos e com água quente, fatores propícios para a queda capilar.

Efeito Chiclete: Quem gosta de manter os cabelos loiros necessitam descolorir os fios constantemente, o que danifica e modifica toda a estrutura das fibras capilares. Quando a descoloração é muito forte, o tempo de pausa ultrapassa ou o procedimento é feito incorretamente, estes cabelos loiros podem chegar a um estágio muito mais grave do que o ressecamento, o dano e a porosidade. Trata-se do famoso efeito chiclete, ou seja, quando os cabelos ficam sem elasticidade alguma. Ao puxar levemente os fios destes cabelos, os mesmos “não voltam” para onde estavam por causa do enfraquecimento, podendo quebrar ao serem meramente escovados.

Corte Químico: Quem gosta de manter os cabelos loiros necessitam descolorir os fios constantemente, o que danifica e modifica toda a estrutura das fibras capilares. Quando a descoloração é muito forte, o tempo de pausa ultrapassa ou o procedimento é feito incorretamente, estes cabelos loiros podem chegar a um estágio muito mais grave do que o ressecamento, o dano e a porosidade. Trata-se do famoso efeito chiclete, ou seja, quando os cabelos ficam sem elasticidade alguma. Quando o problema é mais grave do que a quebra, pode ocorrer o corte químico, começando pelo comprimento ou até mesmo pelas raízes dos cabelos.

Seis principais problemas dos cabelos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás