Categories: Cabelos

Seu Cabelo Não Melhora Nunca? Veja O Que Fazer!

Muitas meninas já me relataram que, por mais que tentem, que invistam em tratamentos bons e que cuidem direitinho, como manda o figurino, os fios não melhoram nunca. Em muitos casos o grande problema é o tratamento errado, ou seja, dar aos fios o que ele, naquele momento, não precisa. É, de nada adianta o produto custar “os olhos da cara” se não é dele que o seu cabelo precisa naquele momento.

Mas, se você usou o produto certo, deu aos fios o que eles precisavam e nem assim o cabelo melhorou, é preciso analisar as chamadas causas ocultas, que oscilam entre problemas genéticos, problemas hormonais, alimentação errada e até o uso excessivo de tratamentos químicos.

Inicialmente vale salientar que cada pessoa possui uma “carga” genética que determina, dentre outras coisas, a espessura dos fios, o volume, a cor, a calvície, a fase onde os fios ficarão ou não brancos. O que é determinado geneticamente é de difícil tratamento, mas, com a ajuda de um tricologista, que é um médico especialista em cabelos, é possível fazer tratamentos que combatam, evitem ou minimizem o problema.

Problemas hormonais podem afetar diretamente a saúde dos fios, deixando-os frágeis, ralinhos e quebradiços, o que acaba levando a queda capilar. Diante desse quadro, após investigações preliminares, é bom verificar a possibilidade de existir algum problema na tireoide, na hipófise ou nos ovários, dentre outros. Uma bateria de exames, solicitada por um endocrinologista, elucida a questão.

A alimentação, sempre ela, influencia demais na saúde e no crescimento dos fios. É que se falta algum nutriente essencial para a saúde e formação dos fios, o cabelo começa a dar “sinais”, como fragilidade, porosidade e dificuldade de crescimento, por exemplo. Por isso, é indispensável ter uma alimentação rica em verduras, frutas, proteínas e demais nutrientes, para dar aos fios, desde a raiz , o que ele precisa para nascer e se manter forte e bonito. Em muitos casos, a suplementação se faz necessária, mas deve ser receitada por um especialista.

Eu, por exemplo, tomo Pill Food há mais de seis anos, porque a minha alimentação nunca foi uma coisa muito digna, eu sempre apresentei deficiência de nutrientes e o meu cabelo não crescia nem com reza brava. Depois do santo Pill Food ele passou a crescer igual capim. Claro que não funciona para todo mundo, nada funciona, aliás, mas eu, definitivamente, não vivo sem!

Outra coisa que não deixa o cabelo melhorar NUNCA é o uso excessivo de químicas capilares. Mesmo que você trate, que você invista, que você faça tudo o que estiver ao seu alcance, não vai adiantar, porque o cabelo precisa de tempo pra se recuperar, e se você não der esse tempo, ele não aguenta.

Nesses casos eu equiparo os fios a uma ferida que se torna crônica, pois sempre que está melhorando, toma uma porrada, o que impede que ela se recupere. Então, dê aos fios o tempo necessário entre uma química e outra para que ele possa se recuperar. Juízo!

Beijos

Ju Lopes

Seu Cabelo Não Melhora Nunca? Veja O Que Fazer!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

7 dias atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás