Categories: Cabelos

Tendência: agora é a vez das ruivas arrasarem com o ombré hair

Quando se trata de uma moda na qual a paixão é absoluta como no caso do ombré hair, é até difícil praticar o desapego. Entretanto, a trend que fez a cabeça da cabeleira nacional e internacional, além de prometer estar bastante presente na estação outono/inverno, aparece em cores vibrantes e cheias de estilo que prometem arrebatar as mulheres mais ousadas.

Para quem não está por dentro da tendência, o ombré hair é um processo de clareamento das madeixas que ilumina os fios de uma forma diferente das luzes tradicionais. A moda está nas capas das principais revistas, literalmente na cabeça das fashionistas e celebs de todas as idades. Se for preciso eleger a tendência capilar mais democrática, o ombré hair estaria na frente porque se adapta muito bem aos diversos tipos e cores de cabelos.

A técnica basicamente consiste nas mechas que deixam a raiz intacta, sem receber nenhuma quantidade de coloração. Ela começa de vários pontos da cabeça, tanto da altura das orelhas, como do queixo ou deixando somente cinco dedos de distância da raiz. A iluminação dos fios pode ser feita com até quatro tons para criar o efeito degradê que realça as madeixas como ninguém e tem seu maior destaque nas pontas. Confira mais sobre as diferentes técnicas de mechas no artigo.

Saiba diferenciar as técnicas mais famosas para iluminas as madeixas

ruivas com o ombré hair
Ruiva com mechas ombré hair
Ombré colorido

A hora e a vez das ruivas

O auge do sucesso do ombré hair se deu principalmente nos cabelos em tons castanhos, marrons e loiros. Mas agora o que se vê na street style e nos aplicativos de compartilhamento de fotos como o instagram, lookbook e outros é a releitura da técnica que ganhou novos ares em tonalidades superdiferentes. A nova onda tanto aparece como mechas inversas, quanto de formas inusitadas que usaram e abusaram das tintas fantasia para colorir, literalmente, as madeixas. Nessa vibe de novidade, o ombré que está de destacando diante dos outros é o “fire ombré hair”, utilizado nas donas de cabelos ruivos, sejam eles naturais ou não.

O fire ombré acompanha a mesma técnica do modo tradicional, que de tradicional não tem nada, onde as pontas são mais claras que a outra parte do cabelo. A diferença é a autenticidade dessa moda que assume o aspecto degradê desde os tons de um vermelho mais comum, até aqueles que a gente para na rua para olhar mais um pouquinho, sabe? O que mais chama atenção é a cabeleira ruiva com as pontas mais claras que chega à cor que se assemelha ao fogo, por isso o nome.

É fato que a coloração é muito atrativa e recheada de muito estilo, por isso não todas as mulheres que conseguem sustentar essa moda capilar. Para segurar as madeixas em tons de chama é preciso harmonizar o novo penteado às roupas, acessórios ser dotada de muita atitude. Esse look é perfeito para quem deseja radicalizar de uma forma ultra inusitada. Ideal tanto para aquelas que estão cansadas das cores habituais e das madeixas uniformes e já possuem o ruivo como cor sua cor atual, ou também para quem vai apostar tudo no cabelo e para isso terá que se tornar ruiva primeiro.

A hora e a vez das ruivas: Foto reprodução

A blogueira Lua Perez, nascida no Peru desfila suas lindas madeixas cores de fogo na companhia de looks estilosos nas ruas de Nova York, onde mora atualmente. Lua tem 21 anos e faz um sucesso enorme pelo mundo fashion com o estilo que é um mix do gótico, rocker, grunge, contemporâneo unido à sua personalidade forte. O cabelo ruivo com as pontas claras no tom loiro rendeu milhares de fãs espalhados pelo mundo a fora, e não é pra menos, confesso que também me apaixonei pelos fios em cores ousadas. Muitas meninas se inspiraram em Lua Perez na hora de dar um up no visu.

Mas não só de fogo vive o novo ombré hair, os tons mais sóbrios da paleta de cores do vermelho também aparecem na cabeça de algumas atrizes internacionais como a atriz da saga Crepúsculo, Ashley Greene. Ela pelo tom mais fechado, começando na raiz com o borgonha e nas pontas foi o vermelho vivo que se destacou. As cores próximas deixaram o degradê sútil e natural. Portanto, se você quer apostar na novidade de uma maneira mais discreta, há uma infinidade de cores fechadas que podem fazer isso por você.

As opções para se jogar no “fire ombré hair” são muitas, porém o que realmente está mexendo com o desejo da mulherada são as cores que criam contrastes vibrantes da raiz às pontas. Quem já tem a cor ruiva nas madeixas ganhou um excelente aliado na luta contra a despigmentação dos fios, isso porque a cor por vezes desbota facilmente, em alguns casos, ocorre com maior frequência nas pontas que se tornam alaranjadas. Então nada melhor do que unir o útil ao agradável, já que o novo ombré tem seu ponto alto nas pontas em cores claras.

Cuidados essenciais para manter a beleza dos fios

É superimportante avisá-las que seja qual for a química escolhida para valorizar o cabelo, o processo faz com que eles fiquem frágeis, mais finos e, por isso, precisem de cuidados especiais. As colorações e descolorações retiram alguns nutrientes essenciais dos fios e nessa hora todo cuidado é pouco. Vale investir pesado em uma boa reconstrução capilar que irá devolver muito do que o cabelo perdeu nos processos químicos, mas o uso de produtos que reconstroem e hidratam precisa ser feito de 15 em 15 dias. No caso da hidratação, é mais que recomendado que ela seja feita semanalmente.

Ruiva com o ombré hair colorido

Como o ruivo está entre as cores que mais desbotam, a manutenção será sempre necessária. A nova tendência pede atenção especial, já que há mais de um tom presente na mecha, o que pode acabar manchando. Ao retocar a raiz, por exemplo, deve-se tomar muito cuidado para que a tinta não entre em contato com as pontas que estão de outra cor. Se as pontas forem descoloridas, há ainda mais necessidade de hidratação para agir contra o ressecamento excessivo.

Se você não for dotada de muita habilidade para fazer sozinha, o mais indicado é procurar um profissional para fazer o belo trabalho por você. Na verdade, se arriscar ao retocar suas próprias madeixas é correr um risco muito grande de estragar todo o seu degradê. Mas algumas meninas confessam ter aprendido a técnica e conquistado habilidade com o tempo, por isso retocar a cor em casa se tornou um hábito. Além disso, usar produtos adequados para cabelos coloridos é o ideal para evitar o despigmento dos fios. Um shampoo específico para cabelos loiros também vai bem nas pontas claras que tendem a assumir o tom amarelado.

Tendência: agora é a vez das ruivas arrasarem com o ombré hair
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: cabelosCabelos ruivoscores vibrantesCuidado com CabelosModamulheres ousadasOmbré Hairruivastendência
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

19 horas atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

4 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

4 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

4 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

4 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

4 dias atrás