Testei: Cera finalizadora Vita Capili – Muriel

Lá estava eu na farmácia a comprar fraldas para minha bebê, quando vi umas latinhas na parte de cosméticos, já me interessei  porque gosto muito de latas e não tinha nada em lata para meu cabelo, aliás nunca usei uma cera finalizadora então meu inconsciente começou a me dizer que eu precisava muito testar, além de que estava super baratinha R$ 4,60. È difícil resistir a algo quando agente acha que o preço está bom né?

Tinha de uns 6 tipos: queratina, ceramida, abacate, babosa e  jaborandi são os que me lembro, eu escolhi a de queratina, então misturei a latinha na cesta junto com as fraldas e o enxaguante bucal  para passar no caixa, como de costume meu marido pegou perguntou o que era, fazendo aquela cara mais coisa para o cabelo?  e ouviu a mesma resposta de sempre: estou precisando disso. Pagou e fomos embora.

No dia seguinte lavei, sequei os cabelos e fui logo testar para ver como ficava. A textura parece de vick vaporub sabe? O cheiro eu não aprovei tem um fundo de  cheiro de óleo.

O produto diz que restaura os fios deixando os cabelos brilhantes e saudáveis. Possui ingredientes que facilitam o penteado, promovendo maior resistência aos fios.

Peguei uma pequena quantidade , esfreguei nas mãos  e passei por cima do cabelo e vi o meu cabelo ficar com aparência de sujo novamente, ai que tristeza! Para confirmar se não tinha passado muito, peguei novamente dando só uma leve melada na mão e passei no cabelo. Não teve jeito, o cabelo ficou um nojo!!!

Talvez não tenha funcionado porque o meu cabelo  é muito oleoso, não sei, talvez seja bom para quem tem o cabelo mais seco…

Meninas que tem o cabelo oleoso, fujam dessa bendita se não quiserem que o cabelo fique com cara de que a vaca passou e deu aquela lambida bem caprichada!!! E quem tem o cabelo seco se quiser testar, depois me conta como ficou, tá?

Beijocas

Lu Nagata

Testei: Cera finalizadora Vita Capili – Muriel
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

26 Comments
  1. Oi Lu, eu uso a cera finalizadora dessa marca, mas uso a de ceramidas! O cheiro é quase de uva. Meu cabelo é muito oleoso, mas a cera não deixou ele com aspecto de sujo, não, nem pesado! Uso bem pouquinho e espalho bem na mão antes de passar no cabelo, mas uso só no comprimento, deusmelivre passar na raiz, rsrsrs. Tenta ir usando de outras formas, como nele molhado, seco mas amassando o cabelo, e por ai vai. Bjos

    1. Ai Amanda, assim você me tenta a comprar a de ceramidas e testar no meu cabelo hein… a de queratina não me agradou o cheiro tb…. Beijocas Lu

      1. Lu, acho que só ficou assim por que era queratina, kkkkkkkk! Imagina, que ela sempre deixa o cabelo meio estranho né, até depois de uma reconstrução fica! Depois testa o de ceramidas!!! bjooos

        1. Ah, mas eu vou testar sim, porque é muito prática essa latinha né Amanda, não faz volume, dá para colocar na bolsa e levar p onde quiser e dar uma acalmada nos fios qnd eles resolvem que querem virar uma juba de leão!! Beijocas Lu

    2. A cera de semi di lino é muito boa, especialmente para cabelos secos ou ressecados como o meu.

      1. Oi flor onde eu encontro eta cera de A cera de semi di lino

        1. A cera de semi di lino eu comprei em uma casa que vende cosmeticos, e haviam várias ceras finalizadoras juntas. Essa é da marca “NEEZ”

  2. Essa pomada é para finalização ou seja , depois que pranchar ou escovar os cabelos.
    Ela´é ótima faz o que promete. O cabelo fica sem frizz e com brilho. Eu uso faz uns 3 anos nas finalizaçoões do salão.

    1. Que bom que funciona para você Ana, mas não meu cabelo não ficou legal mesmo… Beijos Lu

  3. amei sua materia Lu, e obrigado por alertar kkk

  4. Amei a materia vô testar essa cera dps conto como foi !!!

    bjo

  5. Eu recentemente comprei a latinha (sou colecionadora, rs!)
    Bom, comigo o lance é o sguinte: uso apenas uma besteirinha, esfrego bem na palma das mãos e passo no comprimento, é um ótimo finalizante, me dei super bem e olha que tinha um preconceito, afinal cera é um negócio estranho, oleoso por demais, mas olha meu cabelo se deu bem!!!
    Beijos

  6. Dani Di Pace disse:

    Nossa, essa cera é perfeita pra mim, não vivo sem!!

  7. Ola meninas, comprei o de Babosa porque o meu cabelo é seco. Mas achei que meu cabelo ficou com aspecto de sujo e o cheiro também não agradou. Em compesação usei um santo creme que é uma Carga de Queratina com Geléia Real. Simplesmente M A R A V I L H O S O. Recomendo, meu cabelo ficou macio, o cheiro é bom!!!

  8. Ja usei todas,meu cabelo é oleoso e a que me dei bem msm sem deixar esse aspecto sujo foi a de abacate…a de queratina serve pra cabelos bem secos…uso somente qndo estou com o cabelo ressecado como em tempos de reforma que aquele pó acaba com o cabelo.

  9. Eu usei este mesmo, e não gostei não, eu tinha aqui guardado até alguns dias atrás, quando lavamos o cabelo posteriormente ao uso, parece que não sai, fica aquele cabelo com aperência oleosa, parece que gruda nos fios, e ainda fica pesado e deixa os cabelos sem movimento , o cheiro realmente não agrada não,mas eu usei uma vez antes da chapinha, e notei que ele pode ajudar na prevenção anti-quebra dos fios, achei sinceramente que ele tem ação termo protetora, como meu cabelo é oleoso lavei no dia seguinte, e reduziu o frizz, mas a aparência sebosa e o peso não sairam. Acho que todo bônus, realmente têm um ônus.kkkkkk

  10. hum vou ver se acho essa cera ai mas a de ceramidas por q pelo q eu vi ninguem gostou da de queratina vou ver e escrevo aqui como foi .

  11. eu comprei uma cera finalizadora da avon ainda nao chegou mas quando chegar eu escrevo sobre ela

  12. Ei acabei de comprar o de oleo de coco que e uma delicia de cheiroso (gosto de cheiro de coco) e essa cera e muito boa com um otimo precinho. Mais para cabelos secos, com quimica ou ressecados os resultados sao mais visiveis.

  13. eu tenho essa cera finalizadora e e dei bem passo bem pouquinho na palma da mao esfrego e passo só nas pontas ,o cheiro mesmo nao é agradavel mas achei ela boa porque meu cabelo é extremamente seco !

  14. Acho esse produto HORRIVEL, eu já usei no meu cabelo e simplesmente ODIEI o resultado meu cabelo ficou NOJENTO e não é oleoso.

  15. Comprei esta cera finalizadora e gostei muito! Aprendi que cera é assim:Depois do cabelo escovado ou chapado, deve se passar um pouco na palma das mãos e esfregar as mãos até esquentar e aplica do meio até as pontas dos cabelos.Não é um monte de cera e nem se deve ficar “limpando” as mãos sujas de cera no cabelo.É só uma passada mesmo,de leve.No meu cabelo que tem tintura e costuma ressecar com frequência, a de queratina foi excelente.

  16. Concordo com a Aline, meu cabelo é seco e quando prancho passo uma pequena quantidade nas palmas das mãos esfregando-as até esquentar, passo do meio para as pontas, o resultado é fantástico. Muito brilho e maciez.

  17. aksopaksoakspaokpoas … Esse tipo de produto não é pra cabelo oleoso … é finalizador .. mais é apenas pra cabelos secos e ásperos… como as meninas ai em cima dizem .. rs
    ^^

  18. Olá eu tenho a cera Vita Capili de queratina o cheiro e até agradável, meu cabelo é super oleoso e mesmo assim deu certo, uso mais para fazer penteados estilo amassados e tenho da charming a pomada mas ambas tem q usar pouquinho pouquinho mesmo e esfregar bem nas mãos, ainda não testei fazendo chapinha, mas assim q der testo e conto.

  19. Maria da penha disse:

    Comecei a usar essa cera ,vi na farmacia e me chamou a atenção a minha é cera finalizados de óleo de coco estou adorando está se dando muito bem no meu cabelo , tanto escovado como molhado ,mas só passo a mão suja bem pouquinho ou nos fios arrepiados fica ajeitado,o cheiro e muito bom ! Tem uma semana q estou usando.

Leave a Reply

Your email address will not be published.