Categories: Cabelos

Tinta de cabelo na pele : Saiba como remover

Tinta de cabelo na pele – Saiba tirar

Tinta de cabelo na pele : Saiba como remover

Não há mulher que não tenha, em algum momento, tingido o cabelo não só para cobrir os brancos, mas também para mudar a cor das madeixas, para fazer luzes, enfim, são tantas as possibilidades que nem podemos enumerar. Mas, ao final, nada pior do que descobrir sua pele manchada. O esfrega esfrega é geral. Há pessoas que, no desespero, acabam por recorrer a produtos que irritam a pele e causam vermelhidão. O resultado é que além da mancha aparente, a tinta de cabelo na pele também vai chamar a atenção.

Mas, calma. Tirar a tinta de cabelo na pele é muito mais fácil do que você imagina. Aqui, vamos ensinar alguns truques, dicas, produtos para que tudo fique muito fácil para você.

Tinta de Cabelo na pele : Truques caseiros

Em primeiro lugar, vamos começar pelos truques caseiros. Nada melhor do que ter à mão, em sua casa, as melhores soluções para se ver livre desse problema. E reforçamos que é preciso, também, utilizar um bom produto para tingir os cabelos que garantirão que suas madeixas não percam hidratação ou força.

Detergente

Isso mesmo, aquele velho amigo da louça pode também te salvar quando a sua pele está com manchas de tinta de cabelo na pele. Você deve passar um pouco de detergente na área e deixe agir por alguns minutos. Depois é só lavar.

Adoçante

O adoçante em gotas, isso mesmo, também é um ótimo produto para retirar manchas de tinta de cabelo na pele. Basta você embeber um algodão com uma pequena quantidade do produto e passar pelo local manchado. Se não sair de primeira, você poderá repetir a operação até que toda a mancha desapareça. Lembre-se, depois, de lavar bem a pele, já que tal como o açúcar, o adoçante também deixa a pele grudando.

Café

Misture uma colher de sopa de café com uma colher de sopa de shampoo. Passe na área. Depois enxague o local.

Vinagre

1 colher de sopa de vinagre, branco ou de maça, é suficiente para retirar as manchas. Embeba um algodão e passe delicadamente pela pele manchada por tinta. Enxague em seguida.

Água morna

Esquente um pouco de água e esfregue o local com um algodão embebido na água morna.

Pasta de dentes

Também é possível retirar as manchas de tinta de cabelo na pele com creme dental. Para isso, basta umedecer um algodão e passar uma pequena quantidade de pasta nos locais que estão manchados. Depois é só retirar com água morna e pronto.

Vaselina

Eis um ótimo produto para ajudar a retirar a mancha de tinta de cabelo na pele. Você deve passar uma pequena quantidade do produto nos locais manchados, tomando cuidado com as áreas dos olhos, aguardar por alguns poucos minutos e retirar com um algodão embebido com água morna.

Óleo de bebê

Se você passou a tintura à tarde e não precisará sair à noite, que tal se valer do óleo de bebê para retirar as manchas da tinta de cabelo na pele? Para isso, basta passar um pouco do produto com algodão e deixar por toda a noite. De manhã é só lavar o rosto e ver os ótimos resultados. Sua pele não estará mais manchada.

Gel de cabelo

Sabe aqueles produtos que não têm álcool, são também ótimos para retirar manchas de tinta de cabelo na pele. É só passar o gel pelo lugar manchado e aguardar por alguns segundos. Depois é só retirar com água.

Cinzas de cigarros

Essa é para as fumantes, já que nem todas as mulheres têm cinzas disponíveis, não é? É só pegar um pouco dessa cinza e misturá-la com um pouco de água. Passe em movimentos circulares pelas manchas que rapidamente elas desaparecerão. Geralmente, mesmo as cinzas têm um cheiro forte, por isso, pelo menos três dias antes de fazer a tintura, reserve as cinzas num potinho. Depois de passar a mistura, você deverá lavar a parte afetada com água morna.

Como prevenir as manchas de tinta de cabelo na pele

Você também poderá prevenir as manchas de tinta de cabelo na pele com certos cuidados bem fáceis. Cabelo sujo

Se puder, pinte os cabelos que estão há pelo menos dois dias sem lavagem. Tudo porque o óleo natural do nosso couro cabeludo é excelente para que a tinta não grude em nossa pele.

Creme hidratante

Que tal, antes de usar tinta de cabelo você passar um pouco de creme hidratante na pele. Você pode exagerar um pouquinho e passar em toda a extensão. Depois, é só retirar o produto no momento de lavar os cabelos.

Respingos

Outra boa dica é você ter um óleo ou sabonete líquido à mão e ir limpando todos os respingos imediatamente. Assim, você evitará que a sua pele fique manchada.

Luvas

Para evitar a pele de suas mãos fique toda manchada, que tal utilizar luvas no momento de fazer a tintura? Pois é, esse é um dos principais protetores para quem não quer aparecer com a mão da cor dos cabelos no dia seguinte.

Salão

Se mesmo com todos as dicas, ainda ficou com medo de a pele ficar manchada, uma dica é tingir os cabelos com um profissional especializado. Além de não haver qualquer perigo de utilizar o produto, você não ficará com sua pele manchada.

Produtos específicos para prevenir as manchas de tinta de cabelo na pele

A indústria cosmética também vem criando inúmeros produtos para nos ajudar quando nos decidimos pela tintura nos cabelos. Entre os mais eficazes para tirar tinta de cabelo na pele, estão alguns produtinhos que separamos para vocês.

Remotex, da Rishon

Esse produto, encontrado em farmácias e lojas de cosméticos, é excelente para prevenir as manchas. Deve ser utilizado antes da tintura.

Gel Soft Hair

Esse produto, que vem em um potinho, é um gel azul que previne as manchas na pele. Deve ser passado na pele antes do procedimento de pintar os cabelos.

Agima

Outro produto para prevenir as manchas de tinta de cabelo na pele. O produto é utilizado depois da tintura e uma pequena quantidade remove todas as manchas da pele.

Soft Color

Outro bom removedor de manchas de tintas de cabelo na pele. Deve ser utilizado depois do processo de tintura.

Agora que você conhece truques e produtos para evitar as manchas de tintade cabelo na pele, você poderá utilizar esse produto despreocupada. Seus cabelos é que ficarão tingidos de uma cor maravilhosa, deixando você pronta para qualquer ocasião.

Tinta de cabelo na pele : Saiba como remover
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

5 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

3 semanas atrás