Tons Capilares do Inverno 2013

Já falamos sobre os batons que experts da beleza indicaram como sucesso garantido na estação mais fria do ano. E como nossa intenção é deixá-la, a cada dia mais bonita e muito bem informada sobre as tendências, agora vamos falar sobre os tons que prometem colorir a cabeleira das brasileiras nessa temporada.

Entre as melhores maneiras de radicalizar, sem que seja necessário se atirar no mundo das tesouras, se destaca a coloração. Com ela é bem fácil ser quem você quiser, pelo menos por fora, né! Porque a verdadeira mudança começa por dentro. Jogar um colorido nas madeixas, seja uma cor sóbria ou mais ousada, pode tanto transformar seu semblante, como pode melhorar sua autoestima e dar um up no look. Além de ser uma opção que oferece um ótimo custo benefício, tingir os fios é uma tarefa rápida, prática e o resultado pode ser conferido dentro de poucos minutos.

Se você está afim de dar um tapa no visual, ficar de bem com espelho e ainda estar na moda, não perca as dicas do mago da beleza, Marco Antônio de Biaggi. Ele revela quais suas principais apostas no quesito tonalidades capilares para arrasar na estação mais elegante do ano. Segundo o cabeleireiro das estrelas, o inverno pede cores quentes para aquecer a produção da temporada. Para desfilar com um cabelo cheio de bossa, a palavra de ondem é coloração.

Mas não é só isso, além de apresentar o que vai “bombar” nesse inverno, a gente ainda vai te ensinar as dicas do hairstylist para manter os cabelos coloridos sempre lindos e luminosos. Então vamos lá, garanto que a tarefa mais difícil será escolher sua cor preferida:

Lara Stone cabelos
Lara Stone cabelos

Tendências segundo Di Biaggi

Loiro repaginado
O novo tom luminoso chega para dominar a paleta de cores dos loiros no outono/inverno deste ano. A cor é inspirada no que já se pratica lá fora nas madeixas das modelos internacionais Kate Moss e Lara Stone, por exemplo. O cabelo ganha uma base em tom dourado com mechas mais largas e nuances ultra claras. A ideia aqui é fugir do efeito monocromático que está em alta nas roupas, mas no mundo hair é diferente.

Kate Moss Cabelos Loiros 2013
Kate Moss Cabelos Loiros 2013
Kate Moss Cabelos
Kate Moss Cabelos

O cabelo que possui uma única cor se torna óbvio e, segundo o expert, o resultado é bastante sem graça. As cores intercaladas, além de proporcionar o contraste que ilumina os fios, são super eficientes na hora de disfarçar o cabelo amarelo, que é uma decorrência do tom dourado. Mas a verdade é que ninguém merece o amarelo gema e muito menos o tom alaranjado. Por isso, essa é uma boa pedida para evitá-lo!

Detalhe básico:
Para acabar com nosso conto de fadas das madeixas loiras perfeitas, há um porém no fim da história. Ao se decidir por essa trend, é preciso estar ciente quanto ao cuidado que ela exige e o pequeno intervalo de uma manutenção para outra. A raiz precisa ser retocada no prazo de 20 dias, já no comprimento das mechas, o período é maior, chega a permitir o retoque até três meses.

Cuide dos fios você mesma seguindo a dica de usar a máscara no lugar do condicionador uma vez por semana. A cada semana, intercale uma máscara com ação hidratante à base de manteigas ou óleos, à uma com poder reconstrutor. Um bom exemplo é a queratina que ajuda no processo de reconstrução. Se o secador é seu companheiro de guerra, para não estragar o seu cabelo, movimente-o sempre sobre os fios, não o deixe estacionado em determinada mecha. Essa atitude evita os estragos decorrentes do aparelho.

Cabelo à lá chocolate ao leite
Cabelo à lá chocolate ao leite

Cabelo à lá chocolate ao leite

Huummm…Parece ser uma delícia! Quer dizer, o sabor combina bem com o inverno, né! As tonalidades amarronzadas aparentam que não vão largar o trono tão fácil assim. Eles continuam a reinar porque são super versáteis e combinam bem com todos os tons de pele. E mais, são os melhores quando o objetivo é ser prática. Tem gente que sente arrepios só de ter de ir ao salão. É verdade, assim como algumas amam ficar horas se embelezando, outras detestam. Portanto, eis a solução para aquelas que não são adeptas as visitas continuas ao salão. O chocolate é a estrela que vai proporcionar a cor de plano de fundo. Para garantir a luminosidade e a naturalidade, o cabelo recebe três cores de mechas. Terracota, caramelo e syrup dão vida às madeixas achocolatadas. A última cor é semelhante à calda utilizada em panquecas pelos norte-americanos.

Dica do divo

Um ponto alto desta tonalidade é o fato de ser resistente ao desbotamento, o índice é muito pequeno. Então, o cuidado indispensável é conservar o toque macio e o brilho. Utilize máscara de tratamento, leave-in com formulação hidratante para manter a beleza. É claro que os produtos devem ser associados a um bom xampu e condicionador. Complete o ritual com a utilização de óleos que não só lubrificam o fio, como também formam uma película protetora ao redor dele. Livrando-o dos agentes externos como a poluição, os raios solares, o vento e outro fatores que causam danos ao cabelo.

Maria Fernanda Candido: O marrom profundo é uma excelente opção para mulheres discretas, adeptas às cores sóbrias
Maria Fernanda Candido: O marrom profundo é uma excelente opção para mulheres discretas, adeptas às cores sóbrias

Ainda na saga do marrom, é a vez de dar profundidade à madeixa.

O marrom profundo é uma excelente opção para mulheres discretas, adeptas às cores sóbrias, mas sem pesar muito no tom escuro. As morenas que desejam permanecer assim e ousar só um pouquinho no colorido para continuar com o aspecto discreto e distinto na medida certa, encontraram uma solução nesse marrom.

Quer brilho?

Então é isso que ele vai te proporcionar, já que a tonalidade escura é a melhor quando se trata de refletir a luz, que é justamente isso que gera o efeito luminoso nos fios. Algumas mulheres se destacam com tons específicos, esse é o caso das donas de olhos claros que foram presenteadas pela natureza. Elas conseguem um destaque natural com essa cor ou outras na categoria escura, pois ganham realce com o contraste entre o cabelo, pele e olhos.
Para se render a esta tonalidade, as mulheres de cabelos negros, devem usar tinta, só assim se consegue o efeito correto. Já às de cabelo mais claro, dispensam as químicas mais fortes e só precisam usar um tonalizante.

Não perca o toque especial do marrom profundo, cuide da luminosidade
Não perca o toque especial do marrom profundo, cuide da luminosidade

Não perca o toque especial do marrom profundo, cuide da luminosidade

O segredo do sucesso da cor reside no brilho irresistível e invejável que ela produz. O efeito pode ser comparado à luminosidade de cor perolada que é percebida logo após uma escova muito bem feita. Olha só que maravilha, o tom tem o talento de chegar ao efeito escova de salão sem que seja preciso muito esforço.
Segure o charme com as mais que recomendadas hidratações semanais. Utilizar xampu e condicionar especifico para os fios coloridos, é a regra principal. Pois esses produtos fixam a cor no cabelo por mais tempo. Prefira àqueles que foram desenvolvidos para as madeixas escuras. Uma dose extra de brilho também é bem-vinda. Para isso, se jogue no spray de brilho. Existem várias versões do produto, uma delas, com certeza, caberá na sua bolsa. Aproveite desse recurso e deixe-o sempre à mão.

Aposte no tom intenso do ruivo
Aposte no tom intenso do ruivo

Aposte no tom intenso do ruivo

A cor nunca foi tão presente como nos dias de hoje. O ruivo sempre causou um certo receio em grande parte do público feminino. O sentimento de medo que está em volta da tonalidade é comum, uma vez ela radicaliza a pessoa completamente em instantes. Mas isso faz parte do passado. Com o passar do tempo, tanto mulheres ousadas, como as mais conservadoras, foram conquistadas pela variada paleta de cores dos tons avermelhados. A desejada cor natural dos lindíssimos fios de Marina Ruy Barbosa, vem arrebatando corações, muitas famosas já se renderam à ela.

Paloma Bernardi coloriu o cabelo com Marco Antônio De Biaggi
Paloma Bernardi coloriu o cabelo com Marco Antônio De Biaggi

O ruivo tem lá suas exigências. Para cada cor de pele existe um vermelho mais apropriado. A atriz Paloma Bernardi coloriu o cabelo para sua personagem na novela Salve Jorge e o resultado ficou super bacana. A pele dela combinou bastante com o vermelho quente, em tom de conhaque. A cor acentuada também é uma ótima pedida para as mulheres de pele morena.

Marina Ruy Barbosa Cabelo Vermelho
Marina Ruy Barbosa Cabelo Vermelho

Quem tem pele bem branquinha, vale a pena se jogar de cabeça na dica do Marco Antônio e investir no tom acobreado que cai super bem para mulheres à lá branca de neve. Aqui também é legal fugir do efeito monocromático. Antes mesmo de colorir todo o cabelo, é interessante descolorir algumas mechas para que sejam destacadas quando em contato com a tinta. Dessa maneira, as mechas receberão destaques sutis que irão contrastar gerando luminosidade e mais movimento ao fios.

Red Carpet Paola Oliveira
Red Carpet Paola Oliveira

Como manter as madeixas cor de fogo?

Não é novidade que essa tonalidade não consegue se sustentar no cabelo por muito tempo, aqui a fixação é um detalhe desfavorável. Não dá pra usar uma tinta atrás da outra para não danificar demais os fios. Nessas horas, o tonalizante livra o cabelo de uma química mais forte, ao mesmo tempo em que reaviva a cor. Outra boa ideia é utilizar um xampu que seja livre de sulfato, pois esses agem de forma mais amena resguardando a pigmentação vermelha. O leave-in com filtro solar é essencial para manter a cor sempre em dia e longe dos raios UV que oxidam a cor com a maior facilidade.

Agora basta eleger a cor que vai colorir seus cabelos e também sua vida nesse inverno. Às vezes vale a pena investir em algo diferente. Inove em sua coloração, aposte em cores que oferecem amis luminosidade aos fios. Siga as dicas para fazer uma escolha assertiva e fazer sucesso por onde for.

Tons Capilares do Inverno 2013
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.