Categories: Comportamento

Como desenvolver uma autoimagem positiva

Oi meninas!

No post passado falei um pouco sobre a autoimagem e vim dar dicas de como desenvolver uma visão positiva de si mesma.

Primeiro, quero reforçar a idéia de que a percepção que temos de nós pode ser mudada, pois esse é um conceito dinâmico, que envolve aprendizagem, autoconhecimento e descoberta de si, da sua identidade, do seu próprio Ser. Quando iniciamos essa jornada para dentro de nós, desenvolvemos a capacidade de identificar crenças errôneas e pré-conceitos em relação ao nosso corpo, a quem somos e a aquilo que percebemos (de e) em nós.

Foto: Reprodução

A melhor coisa que podemos fazer é justamente essa: nos conhecermos a tal ponto que teremos o poder de nos reinventarmos, de nos desfazermos de tudo aquilo que nos prende ao passado, que nos deixa estagnada, nos puxa para baixo e nos impede de alcançar a realização. Isso por que, todas as nossas escolhas, tudo que fazemos na vida é influenciado pela nossa autoimagem.

Assim, transformar sua percepção negativa em autoimagem positiva irá ter um impacto muito forte na sua vida, gerando mudanças, aceitação, confiança, fortalecendo quem você é e influenciando também as pessoas que convivem com você.

O primeiro passo é se aceitar como você é hoje, aprender a amar a si mesmo e a seus defeitos. Abra os olhos para a realidade, só assim você conseguirá se libertar das concepções negativas a respeito de si. Descubra quem você é hoje, não quem você pensa ser nem quem você pensa que era, pois somos seres que estamos em constante evolução, ou seja, não permaneceremos sempre os mesmos.

Foto: Reprodução

É importante questionar todas as mensagens negativas a respeito de você. Não aceite o que os outros falem sem que você não se questione se é verdade, pelo que você estava passando, se você fez algo errado e o que de fato aconteceu para receber um retorno negativo. Não se esqueça que essa foi a percepção dos outros e o que importa é como você se vê. Se questione sempre de forma sincera e honesta.

Encontre e valorize seus pontos fortes. Nada de ficar reparando só nos defeitos, nos erros e nas falhas, aprenda que todos nós somos falhos e não se transforme em alguém pessimista e amarga. Aprenda também que SER é diferente de ESTAR, que se alguém diz que você está gorda, não pense que você sempre SERÁ gorda, pois você pode muito bem resolver se tornar magra. Eu não SOU estúpida, apenas agi assim por conta do estresse DAQUELE momento. Não SOU burra, apenas não aprimorei todas as minhas habilidades, mas posso decidir investir em conhecimento.

É muito importante aprendermos a detectar os pensamentos errados e a ir nos corrigindo sempre que eles aparecerem. Aquela história de que somos o que pensamos é verdade, pois nossos pensamentos influenciam nossos comportamentos e nossos sentimentos. Além disso, invista também em companhias agradáveis, que te apoiem e reforcem seus pontos positivos e suas tentativas de se tornar alguém de bem consigo.

Desenvolver uma autoimagem positiva é um processo interior, que exige comprometimento, perdão, aceitação, compreensão, vontade de mergulhar em si mesmo, coragem para enfrentar o passado e se reinventar. Mas com certeza trará muitas e muitas coisas boas para a sua vida, você superará traumas, preconceitos, falhas, quebrará atitudes destrutivas, romperá o tédio, as incertezas, o medo, a ansiedade, a solidão e a tristeza. Você estará, então, no caminho certo rumo à felicidade! Sucesso nessa jornada, meninas!

Beijos!

Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Como desenvolver uma autoimagem positiva
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

5 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

4 semanas atrás