Categories: Decoração

Mudando a cor do meu baú de compensado…

Eu adoro trabalhinhos que eu mesma posso fazer. E tinha um baú de madeira aqui em casa, antigooooooo, que eu não sabia ainda o que fazer. Esse bauzinho veio como embalagem de um aparelho de jantar que minha mãe me deu; era feinho, de compensado, não combinava com nada, pensei até em jogar fora (tenho mania de juntar coisas pra depois ver se tem serventia), mas ainda bem não joguei.

Então, pesquisando pela net, tive uma ótima ideia (na verdade não sei como não pensei nisso antes), pintar com tinta em spray. Ela é super prática e rápida, além do que o acabamento fica muito legal.

Eu comprei uma da suvinil na leroy merlin, e custou R$ 16,50, dá pra pintar de 1m² a 2m²; pode ser usada pra pintar qualquer coisa, madeira, metal, cerâmica, e pode ser encontrada em várias cores. A tampa é transparente e as cores podem ser vistas pelo anel que fica em volta do bico aplicador.


Não recomendo pra quem mora em apartamento, pintar dentro de casa, porque mesmo isolando toda a área com jornais, ainda sim sujou tudo fora, com respingos e uma poeira azul que parece que se materializa em tudo quando é canto.

O primeiro passo é limpar bem a peça que você pretende colorir, se for madeira e tiver lascas é bom lixar (no caso do compensado eu não lixei só limpei), colocar o objeto cobre as fohas de jornal e direcionar o jato do spray fazendo movimentos constantes em zigue-zague, após a primeira mão aguardar de 5 a 10 minutos (no máximo 15). A primeira aplicaçao fica meio falhada, mas não se preocupe, com as demais você cobre tudo.



Passado o tempo de espera aplicar então a segunda mão, novamente com movimentos em de vai e vem, porém tomando mais cuidado para cobrir. Pode ser passada uma terceira mão de tinta, depende se a peça foi toda coberta.



O tempo de secagem total é 24 horas, porém com 20 a 30 minutos já não fica mais sensível ao toque. Demorei 1 hora pra pintar tudo e adorei o resultado.

Ele era assim.

E ficou assim.

Parece outro não parece??? Pois é, pensando em dar uma retocada ou mesmo mudar a cor de algum objeto na sua casa, use a tinta em spray, eu super recomendo.

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Mudando a cor do meu baú de compensado…
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

1 semana atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás