Categories: Depilação

Seis métodos depilatórios mais comuns

Cera: Produzida com cera de abelha, algas marinhas e óleo de semente de uva, a cera trata-se de um método depilatório que arranca os pelos pelas raízes, afinando e adiando o crescimento dos pelos gradualmente. Apesar de ser um método depilatório bastante eficiente, o produto pode causar uma reação alérgica em determinadas mulheres, ocasionando machucados, manchas escuras, manchas avermelhadas, coceiras, foliculites comuns ou foliculite inflamadas com pus. O atrito das roupas, as bactérias e o encravamento dos pelos colaboram para os sintomas piorarem. Neste caso, use a cera em regiões da pele menos sensíveis, evitando as axilas e a virilha.

Creme Depilatório: Apesar de ter o cheiro um pouco ruim, o creme trata-se de um método depilatório que corta os pelos na superfície da pele, promovendo a depilação sem o atrito das lâminas das giletes, evitando assim o surgimento de machucados, coceiras, foliculites comuns e foliculites inflamadas com pus, pois ao invés de agredir, possui ativos hidratantes em sua composição. Apesar de ser um método depilatório bastante eficiente, o produto, mesmo assim, pode causar uma reação alérgica em determinadas mulheres, ocasionando machucados, manchas escuras, manchas avermelhadas, irritação, desconforto ou coceira, devendo ter o seu uso imediatamente suspendido nestes casos específicos.

Depilação a Luz Pulsada: Vulgarmente chamado por depilação definitiva, a depilação a luz pulsada, na verdade, promove o enfraquecimento dos bulbos capilares, fazendo com que as células germinativas não tenham capacidade de produzir folículos pilosos, que são as raízes dos pelos do seu corpo. São necessárias várias sessões do tratamento estético em questão para que os pelos deixem de crescer. Os pelos mais resistentes, ou seja, aqueles que não conseguem ser destruídos, ficam mais finos e levam muito tempo para apontarem na superfície da pele. No caso de uma emergência, a gilete pode ser utilizada, mas nunca a cera depilatória.

Depilação a Laser: Vulgarmente chamado por depilação definitiva, a depilação a laser, na verdade, promove a desativação das células germinativas que produzem folículos pilosos. Ao contrário da luz pulsada que é indolor e retarda o trabalho dos bulbos capilares, a depilação a laser é dolorosa e faz com que o organismo não produza pelos nas regiões tratadas durante alguns anos. São necessárias várias sessões do tratamento estético em questão para que os pelos deixem de crescer. Os pelos mais resistentes, ou seja, aqueles que não conseguem ser destruídos, ficam mais finos e levam muito tempo para apontarem na superfície da pele. No caso de uma emergência, a gilete pode ser utilizada, mas nunca a cera depilatória.

Gilete: As lâminas da gilete são um dos métodos depilatórios mais rápidos, baratos e indolores que existem no mercado, cortando os pelos na superfície da pele. Apesar de ser o melhor amigo da rotina estressante do dia-a-dia, a gilete pode causar alguma reação alérgica, que resulta em irritação, manchas vermelhas, manchas marrons, machucados, coceiras, foliculites comuns ou foliculites inflamadas com pus. Existem pomadas e remédios que curam estes problemas, mas a insistência em cortar pelos por cima de irregularidades da superfície da pele podem resultar em fios mais grossos e hiperpigmentação, ou seja, o escurecimento da região em que os pelos foram cortados.

Máquina Elétrica: A máquina elétrica é um método depilatório que arranca os pelos pelas raízes através de pinças, mas não oferece riscos de reações alérgicas, como acontece com a cera. No entanto, trata-se de uma opção um pouco dolorosa, pois são várias pinças arrancando os pelos de uma única vez. A dor é maior no primeiro uso, mas depois o corpo vai se acostumando com a máquina elétrica. Contudo, se você é bastante sensível, pode usá-la em regiões que não sejam as axilas e as virilhas, pois, por exemplo, as pernas não oferecem o mesmo desconforto. O único risco oferecido é o do encravamento dos pelos.

Seis métodos depilatórios mais comuns
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Depilação
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Máscara Inforcer Loreal Resenha

Olá mio amore, tudo bem? Hoje vou falar da máscara que estou usando a Inforcer da Loreal! Ela é nova…

3 horas atrás

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

4 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 semana atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 semana atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

1 semana atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

1 semana atrás