Alimentos Integrais Emagrecem?

É comum, quando começamos uma dieta, investirmos em alimentos integrais, aqueles que não passaram por processos de refinação.

Muita gente acredita que esse tipo de alimento “emagrece”, mas será que essa informação é verdadeira?

Bom, sabe-se que esse tipo de alimento é fonte rica de fibras insolúveis, que são aquelas que aumentam a sensação de saciedade, retardam a sensação de forme e, com isso, ajudam na perda de peso, já que a pessoa demora mais tempo para  comer, o que, ao menos teoricamente, reduz a ingestão calórica.

Além de  aumentar a saciedade, os alimentos integrais evitam o chamado pico glicêmico, que é o aumento rápido do açúcar no sangue.

Apesar disso, eles são tão ou mais calóricos que os alimentos “normais”, e por isso devem ser de ingestão controlada, pois o consumo em excesso leva  sim ao aumento de peso.

Mas não é só isso, pois  o excesso desse tipo de alimento pode causar distensão abdominal e gases, por causa do excesso de fermentação das fibras.

Vale lembrar que ao aumentar o consumo de fibras, é preciso aumentar o consumo de água para evitar, dentre outros problemas, a constipação.

Por isso, o ideal consumir somente cinco porções de alimentos integrais por dia, que garantem, ainda, a saúde do organismo, pois reduzem o colesterol, previnem as doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer, como o de cólon e de reto.

 Beijos

Ju Lopes

Alimentos Integrais Emagrecem?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.