Coma Devagar e Emagreça!

É incrível como, no corre-corre diário, não temos tempo pra nada, inclusive pra comer.

Se antes as pessoas faziam as refeições com calma, saboreando os alimentos, hoje elas praticamente engolem a comida, sem ao menos sentir o gosto das coisas e mastigando pouquíssimas vezes.

E esse hábito engorda, e muito!

Uma pesquisa portuguesa feita com 500 jovens obesos durante um ano comprovou que os participantes que tiveram o tempo de ingestão controlada (comeram devagar, mastigando bastante) perderam muito mais peso que os demais participantes.

Sabe qual a surpresa maior? A perda de peso de quem comeu devagar foi semelhante à perda de peso de quem fez redução de estômago!

A explicação é simples e está relacionada com dois hormônios, a grelina e o peptídeo tirosina-tirosina (PYY).

A grelina é hormônio “da fome” e o PYY é o que proporciona a sensação de saciedade, de forma que, quando comemos devagar, equilibra-se a ação desses hormônios, o que faz com que fiquemos saciados mais rapidamente, reduzindo a fome e a “vontade” de comer.

O ideal é que cada refeição dure, em média, 30 minutos.

Além disso, evite comer tendo estímulos externos como TV, celular, jogos eletrônicos ou computador.

Parece difícil, né?

Uma dica boa é começar a mastigar 30 vezes cada “garfada”. Caso não consiga 30, que seja ao menos 20, mas é preciso que se mastigue mais os alimentos pra dar tempo dos hormônios agirem e enviarem a “mensagem” de saciedade.

Beijos

Ju Lopes

Coma Devagar e Emagreça!
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. ñ sou gorda,, mas tenho gorduras localizadas na região do umbigo e laterais, que tipo de exercícios reduz isso?? obrigada..

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