Categories: Dieta

Como não engordar na Páscoa?

Chega esta época do ano e muitas mulheres que malham direto ficam apavoradas: como resistir aos ovos, sobremesas, colombas, barras e caixas de chocolate? Preto, branco, mesclado, com avelã e até com maracujá! Opções para cair na tentação não faltam, não é? Quem tem problema com isso, não consegue se controlar e acaba devorando todo chocolate que vê pela frente, atenção! Tem maneiras de driblar a vontade de comer doce e consumir esse alimento delicioso sem prejudicar tanto o trabalho na academia e nas clínicas de estética. E, claro, sem engordar!

O maior segredo, de acordo com as nutricionistas e esteticistas de plantão, é equilibrar a quantidade de doce que você ingere durante os dias do feriado. Além, claro, de escolher sempre pelos chocolates meio amargo ou com mais concentração de cacau (cerca de 70%). Estes dois tipos são um pouco mais caros, mas não prejudicam tanto a dieta e nem fazem tão mal à saúde. Levam menos gordura na composição e dão menos espinhas também! A questão é sempre comer pequenas quantidades e não deixar de fazer exercício físico durante esta semana.

A ideia para não engordar no domingo de Páscoa é sempre intensificar nos dias que antecedem ele: ficar 15 minutos a mais na esteira por dia, por exemplo, até chegar domingo, é uma forma de perder mais calorias. Assim, você perdeu bastante calorias ao longo da semana e pode comer a sobremesa sem culpa. As atividades aeróbicas, como aulas de dança, jump, bicicleta e corrida são as mais indicadas para quem quer perder barriga, sem deixar de comer o chocolate no feriado.

Outra forma de não engordar tanto na Páscoa é trocar o peixe frito por um salmão grelhado com molho natural de maracujá ou de gengibre, que é um termogênico e ajuda na queima de gordura. Além disso, em vez de batata frita ou arroz à grega, um arroz integral com ervas ou uma massa integral com molho de tomates frescos são bem menos calóricos. Não dá para deixar de lado os lanches a cada três horas e nem as frutas, ok? Elas vão ajudar a matar o desejo por doce!

Menos sal nas refeições, menos vontade de comer chocolate depois delas. Essa regra ajuda muito na hora de controlar a vontade pelo ovo de chocolate ou pela colomba pascoal. Nem pense em deixar de comer algo porque comeu chocolate. O doce não substitui os nutrientes de uma refeição e logo você vai querer comer mais, engordando mais! Na hora de comer o chocolate, que pode ser depois do almoço no meio da tarde, saboreie o bombom, deixando-o por um tempo na boca, derretendo. Você vai sentir mais o sabor e menos o desejo por devorar outros bombons.

E se você ganhou cestas, barras, ovos e caixas de chocolates e bombons, distribua a quantidade entre os amigos, leve ao trabalho e dê aos vizinhos. São gestos simpáticos e também uma boa tática de não comer tudo sozinha, engordando! A dica dos nutricionistas é sempre consumir até 40 gramas de chocolate meio amargo por dia. Mais do que isso pode interferir na sua perda de peso. Para segurar a vontade vale separar esta quantidade ao longo do dia.

Como não engordar na Páscoa?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

4 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

4 semanas atrás