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Quer eliminar os quilinhos indesejados gastando pouco? Descubra como!

Um outro motivo que favorece a inclusão do alimento no dia a dia são as várias formas que ele pode ser feito. Essa fator evita que a pessoa enjoe fácil do alimento, o que muitas vezes acontece no meio da dieta.
Foto reprodução: blogquedelicia

De vilão à mocinho, o ovo que já foi quase proibido na mesa e na dieta dos brasileiros por ser acusado durante muitos anos de provocar o aumento do colesterol, hoje é considerado um grande aliado de quem deseja manter o corpo slim e assim ressaltar as curvas.

Ao se livrar da injusta acusação que o cercou durante décadas, ele deu a volta por cima e surpreendeu ao ser alvo de novas pesquisas que apontaram o ovo como um alimento que ajuda e muito na redução do peso. Os novos estudos revelaram a eficácia do alimento no emagrecimento quando ingerido logo no café da manhã. Segundo a diretora da Alef Assessoria Nutricional, Adriana Gomes, comer ovos também faz muito bem para a pele, pois garante que ela fique mais bonita e ainda ajuda no controle da ansiedade.

Comprovação científica

Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Obesidade da Universidade do Estado de Louisiana, revelou que comer o alimento no café da manhã induz o emagrecimento. Para comprovar a teoria, foram analisados 152 pessoas, entre mulheres em homens com faixa etária de 25 a 60 anos.

Os voluntários foram divididos em dois grupos, um que ingeriu dois ovos pela manhã e outra parte que consumiu um pão clássico americano. No fim do estudo que durou oito semanas, as comparações de peso demonstraram que o grupo que comeu ovo, ficou a frente com a média de 65% de emagrecimento a mais que o outro grupo. Além disso, notaram redução de 34% na medidas da cintura e também redução de 16% de gordura a mais que a outra parte pesquisada.

Outras pesquisas já tinha sido realizadas há certo tempo, portanto, as novas só comprovam a veracidade das antigas. Apontando o mesmo resultado, um estudo publicado Jornal do Colégio Americano de Nutrição, mostrou que pessoas que comiam ovos na primeira refeição do dia, se sentiam mais satisfeitos, o que os levava a consumir menos calorias durante o dia. Outra pesquisa feita na Bélgica demonstrou a eficiência do alimento na diminuição dos níveis de ansiedade, além disso, comprovou que ele também consegue favorecer o controle alimentar e agir no emagrecimento.

SAIBA MAIS: Mitos e Verdades de Saúde.

Super em conta

Um grande diferencial que chama a atenção é o custo benefício do ovo. Quando se fala em regime, muitas pessoas desistem por conta do alto preço dos alimentos. Alguns chegam a dizer que ser saudável é para quem tem dinheiro. Mas, na realidade, não é bem assim que acontece. Existem alimentos super em conta que podem te deixar com um belo corpinho. A exemplo do ovo, onde a dúzia custa em média R$ 4 reais. Isso prova que nem todos os ingredientes que emagrecem são caros, basta saber escolher de forma correta e balancear as refeições.

SAIBA MAIS: Dieta dos Sonhos!

Versátil

Um outro motivo que favorece a inclusão do alimento no dia a dia são as várias formas que ele pode ser feito. Essa fator evita que a pessoa enjoe fácil do alimento, o que muitas vezes acontece no meio da dieta. Como ele pode ser consumido tanto cozido, como mexido ou pochê, ele se torna um dos alimentos mais práticos e rápidos. O ideal é esquecer a versão frita, já que há outras maneiras mais saudáveis de consumi-lo, não há necessidade de fritá-lo.

Vamos descobrir o que o ovo tem de tão especial para conseguir abaixar o ponteiro da balança:

A proteína que ajuda a eliminar os quilinhos extras

Considerado uma das fontes proteicas mais ricas, já que ele manda a fome embora como poucos alimentos conseguem. O ovo é uma proteína que possui um alto valor biológico, ou seja sua qualidade é superior à outras, o que faz com que ele seja melhor absorvido pelo organismo, uma vez que a digestão é mais lenta e ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Daí você pergunta no que isso influencia? Quando a pessoa se sente saciada a vontade quase incontrolável de beliscar é diminuída, com isso ela acaba comendo menos ao longo do dia.

Para quem deseja emagrecer, é quase uma regra incluir o alimento no cardápio já que ele é composto de aminoácidos essenciais, é pouco calórico, apresenta aproximadamente apenas 70 calorias. Por sua quantidade calórica, pode ser comparado até a uma fruta. Além de estudos comprovarem que ele emagrece quando ingerido no café da manhã, também ajuda a equilibrar os níveis da produção de insulina.

Ajuda a controlar o colesterol

Após de livrar da má fama que carregava injustamente, ele confirma que não é nenhum inimigo do coração. Muito pelo contrário, ele não aumenta as taxas de colesterol e, sim, ajuda no controle, já que é apresenta uma grande quantidade de ácidos graxos mono e poli-insaturados. Como se isso não bastasse, cientistas americanos comprovaram a melhora significativa nas taxas do HDL, o bom colesterol.

SAIBA MAIS: Quais Alimentos Melhoram o Colesterol

Fritar para quê?

Fritar para quê?

Regime e frituras são duas coisas que não combinam, por isso não podem andar juntas. Não se engane, não adiante comer algo saudável e comê-lo junto à um monte de óleo. Se há outras maneiras de consumi-lo, o melhor é aproveitar. Pense o seguinte, o ovo sem óleo tem apenas 70 calorias, já quando está embebido no líquido, essa quantidade se multiplica.
Quando optar por comer dois ovos mexidos, por exemplo, a indicação é que seja utilizada uma colher de sobremesa de óleo. A forma cozida é livre de qualquer intervenção e só precisa de água para isso.

Nutricionistas recomendam a ingestão diária de claras cozidas, essas podem ser consumidas quanta vezes você quiser. Quando se trata de ovos cozidos, a indicação é de três unidades. Em ressalva às pessoas que sofrem de problemas renais.

Não despreze a gema, ela faz muito bem ao corpo

Muito se ouve falar da clara, e por vezes, vimos pessoas jogando-a fora para comer somente a clara. Mas, assim como a clara, a gema também apresenta seus benefícios, descartá-la é um grande pecado alimentar. A gema possui gorduras do bem monoinsaturadas e ômega 3. Essas duas ajudam a equilibrar os níveis de açúcar no sangue. Dessa forma, os picos de insulina são evitados, ele é responsável por atiçar a vontade de comer e acumular gordura.

Ela se destaca também pela quantidade de nutrientes que abriga como o zinco, o ferro, o selênio e as vitaminas A e as do complexo B, E, K e D. Essas substâncias formam um conjunto que é muito benéfico ao corpo, já que são antioxidantes e, por isso, agem no equilíbrio do organismo e combatem o envelhecimento precoce das células.

Já ouviu falar d a substancia chamada de colina? Ela é considerada um nutriente essencial quando se trata da saúde do cérebro, pois ela trabalha no desenvolvimento de novos neurônios. A colina encontrada no ovo desemprenha funções que vão muito além da sua ação no cérebro. Também é muito importante no tratamento de doenças neurodegenerativas. Devemos consumi-la para que doenças como Parkinson e Alzeimer sejam evitadas.

A velha conhecida companheira de malhação

Quem faz dieta para ganhar massa, já deve ter comido muita clara de ovo ou já deve ter visto muitas pessoas comendo e nunca entendeu o verdadeiro motivo. Esse hábito ocorre porque ela tem um aminoácido conhecido como leucina que auxilia na manutenção da massa magra. Assim, ela diminuí o espaço para a gordura se acumular no corpo.

A clara também aparece na composição de suplementos nutricionais bastante utilizados por atletas para diminuir o risco dos músculos irem embora. A título de curiosidade, é bom saber que quanto mais músculos temos no corpo, mais calorias ele consegue queimar. Portanto, vamos malhar galera!

Quer combater a flacidez? Então aproveite do poder presente no ovo

Quer combater a flacidez? Então aproveite do poder presente no ovo

Tonificar o corpo é um dos grandes sonhos da mulherada, deixar as pernas, o bumbum, os braços durinhos é possível por conta da leucina. O aminoácido que está presente na clara, também desempenha esse papel. Ela faz com que ocorra o emagrecimento, mas de forma que o corpo não fique com o aspecto flácido, mole que toda mulher repudia. Então para eliminar os quilos a mais e continuar com tudo no lugar, invista no alimento.

Dê uma ajudinha para os cosméticos que tratam sua pele

Por ser uma rica fonte de minerais com poderes antioxidantes e uma grande concentração de vitaminas, o ovo ajuda a deixar a pele mais bonita e mais saudável. Ele promete mais beleza à pele, porque diminui o aparecimento das rugas que atrapalha a nossa relação com o espelho. A pele ainda recebe uma porção de colágeno presente na clara. Esse proporciona a sensação de um toque aveludado e garante mais firmeza à pele do rosto.

Bem-estar nas alturas

Para fechar com chave de ouro, além de todos os benefícios elencados aqui, entre eles a redução da ansiedade que acontece por meio da ação do triptofano, também atua na sensação de bem-estar. A substância contida no ovo, auxilia na produção de serotonina, a famosa responsável por nos fazer sentir mais felizes e de bem com a vida.

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Tags: dietadieta barataEmagrecimentoovos
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

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