Menu
in

Emagreça Com A Cassiolamina

São muitos os fitoterápicos que, por diferentes mecanismos, prometem auxiliar no emagrecimento.

Um desses fitoterápicos é a Cassiolamina, que atua através da inibição da lipase. Ou seja, reduz a absorção e a digestão da gordura.

Extraída do fruto da cassia nomane, a cassiolamina contém cinco compostos flavonoides que inibem tanto a queda quanto a digestão da gordura.

Ao inibir a lipase, esse fitoterápico proporciona outros benefícios, vez que evita que a pessoa volte a ganhar o peso perdido, auxilia  nos casos de apneia do sono e reduz os níveis de colesterol, da pressão sanguínea e do ácido úrico.

No geral, é manipulada em associação com outros fitoterápicos, como o chá verde, o ginseg, a faseolamina, a quitosana e o guaraná.

A dose diária é de até 600 mg, três vezes ao dia, sempre antes das refeições.

Estudos realizados no Japão e publicados pela revista Phytochemistry, demonstraram que esse extrato possui uma ação inibidora da lipase potente, reduzindo em mais de um terço a absorção das moléculas de gordura pelo organismo.

 É um produto que não atua no sistema nervoso central e que pode bloquear a absorção de algumas vitaminas e medicamentos, e, por isso, recomenda-se o uso concomitante de polivitamínicos.

Gestantes, lactantes, diabéticos, pacientes cardíacos ou que tenham problemas relacionados ao glaucoma, pressão alta, tireóide, dores de cabeça e transtornos psiquiátricos devem consultar um médico antes de consumir esse fitoterápico.

O principal efeito adverso é a diarreia, que decorre do mecanismo de ação dos inibidores de lipase.

Alguém aqui já tomou?

Beijos

Ju Lopes

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comente