in

Emagreça com a Dieta do pH!

Dieta5 - Emagreça com a Dieta do pH!

Dieta do pH

Tempos atrás alguns estudos sugeriram que alimentos alcalinos possuem o poder de eliminar toxinas do organismo, que são uma das principais causas da obesidade.

Sim, é isso mesmo: alguns especialistas relacionam as toxinas, oriundas do desequilíbrio do pH, como uma das causas da obesidade.

Assim, ao eliminarmos a acidez do organismo, optando por alimentos alcalinos, estamos ajudando o nosso organismo a ficar mais saudável e o nosso corpo a ficar mais magro.

É uma dieta particularmente indicada para os dias atuais, quando nos entupimos de alimentos ricos em sal, doces gorduras e bebidas alcoólicas, alimentos considerados ácidos, que, no organismo, ocasionam problemas como alergias, excesso de peso e inchaço, dentre outras coisas.

Como Funciona?

A base da dieta alcalinizante é um cardápio rico em alimentos alcalinos e pobres em alimentos ácidos, sem contagem de calorias.

O nosso corpo, para funcionar corretamente, precisa estar com um pH mais alcalino, próximo de 7.3, já que para que as células recebam nutrientes e oxigênio, e liberem resíduos celulares é preciso uma leve alcalinidade.

Se isso não acontece, há o acúmulo de toxinas, que interfere no metabolismo, estimula a produção de radicais livres, aumenta a sensação de fome, estimula a retenção de líquidos e dificulta a perda de peso. Ou seja, quilos extras na certa!

Além desses prejuízos, que refletem na parte estética, há a questão da saúde, pois essas toxinas levam ao aumento da pressão arterial, dentre muitas outras coisas.

Como equilibrar o pH?

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

O problema é que todas as reações metabólicas geram ácidos, então precisamos dar ao organismo meios de neutralizar esses ácidos, e esse meio é a alimentação.
Para equilibrar o pH do organismo, é preciso que façamos a ingestão  diária de pelo menos 80% de alimentos alcalinos.

Para saber qual o pH de cada alimento é preciso  conhecer a escala do potencial hidrogeniônico (pH), que vai de 0 a 14 ( é a mesma dos produtos capilares, lembram?).

Alimentos com pH de 0 a 7 são ácidos e de 7 a 14 são alcalinos.

Além disso, é preciso evitar o uso de cigarro, de bebidas alcoólicas e controlar o estresse e a ansiedade.

Segue no próximo post: Dieta do pH : Pontos Positivos e Negativos e Dieta do pH: O que pode e o que não pode comer?

Beijos

Ju

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comentários

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

unhas fortes - Mantendo as Cutículas Hidratadas!

Mantendo as Cutículas Hidratadas!

Dietas para emagrecer rápido1 - Dieta do pH : Pontos Positivos e Negativos

Dieta do pH : Pontos Positivos e Negativos