Categories: Dieta

Exagerou Na Páscoa? Não se Desespere!

Não é fácil resistir às tentações da páscoa, não é mesmo? Chocolate é algo que sempre nos “seduz”, e é fácil perder o controle e enfiar o pé na jaca. Se foi isso o que aconteceu no seu final de semana, temos algumas dicas pra reverter o problema!

Dê Fim às Sobras!

Ganhou muitos chocolates e não conseguiu comer todos eles? Faça uma boa ação, principalmente pro seu corpo, e distribua o que sobrou. Sim, pratique o desapego! A moça que trabalha em sua casa, o pessoal do trabalho e o porteiro do prédio, por exemplo, vão adorar ganhar chocolates, e isso faz com que eles “saiam” do seu campo de visão. Assim você não ataca o chocolate e, consequentemente, não ganha quilinhos a mais. Uma maravilha, né?

Ok, não teve como distribuir os chocolates? Então tenha controle, o que, convenhamos, não é nada fácil! Não dá pra querer não engordar se você passa dia e noite beliscando o chocolate que sobrou, né? Claro que vale, por exemplo, comer um pequeno pedaço ao longo do dia, mas é um só e não 10, e não dá pra passar 10, 20 dias fazendo isso e se iludir achando que os quilinhos extras não vão surgir porque sim, eles vão!

Aumente o Tempo dos Exercícios!

Quando ingerimos mais comidas calóricas, como o chocolate, por exemplo, aumentamos a entrada de calorias, e pra evitar que essa sobrecarga se transforme em quilinhos a mais precisamos aumentar o gasto calórico nos dias seguintes. Se você malha todos os dias é provável que não precise fazer grandes sacrifícios, afinal, quem mantem a linha tende a ter uma disciplina maior e o corpo não “sente” tanto a maior ingestão calórica.

Mas, se você não costuma ter esse controle aumente em pelo menos 20 minutos o aeróbico nos 10 dias seguintes à páscoa, pois assim gasta-se mais calorias e a balança fica mais equilibrada. Não faz academia? Não tem problema! Suba escadas, faça uma caminhada na rua, passeie com seus cachorro, brinque com seus filhos, primos ou sobrinhos pequenos, mas faça algo que impulsione o gasto calórico.

Mudanças na Alimentação

Eu sou do tipo que acha que não tem nada demais, vez ou outra, sair da linha, mas é preciso que nos dias seguintes a alimentação volte a ser controlada, privilegiando verduras, frutas e alimentos sem gorduras, e deixando de lado as gordices. Assim o metabolismo se equilibra e não  acumula gordura.

É bom que nessa semana você faça uma dieta ainda mais leve, até mesmo pra desintoxicar o organismo. Então aposte nas saladas, nas carnes magras, nos sucos de frutas e nos alimentos ricos em fibras, que fazem uma faxina no organismo ao tempo em que aumentam a sensação de saciedade, o que leva a um menor consumo de alimentos e, consequentemente, de calorias.

Durante essa semana evite as sobremesas, que são muito calóricas e comprometem tanto a perda quanto a manutenção do peso. É muito importante “fugir” dessas ciladas porque a gente acaba se acostumando a comer doces todos os dias, e isso é um problema!

Exagerou Na Páscoa? Não se Desespere!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

2 dias atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

7 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

7 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

4 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

4 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

4 semanas atrás