Fitoterápicos Que Emagrecem: Citrus Aurantium

O citrus aurantium é um extrato obtido da laranja amarga que vem sendo largamente utilizado em programas de emagrecimento devido a sua capacidade de acelerar o metabolismo e inibir o apetite, auxiliando na perda de peso.

Esse fitoterápico possui um ativo chamado sinefrina, substância similar a efedrina (que é proibida no Brasil por aumentar os batimentos cardíacos e a pressão arterial), porém mais segura e eficaz.

A sinefrina é considerada mais segura pois ativa o metabolismo e a queima de gorduras sem interferir no sistema cardiovascular, não apresentando o risco de causar insônias, derrames e infartos, que são efeitos causados pela efedrina.

Tanto a sinefrina quanto os demais agentes alcalóides presentes no citrus são adrenérgicos que agem estimulando a lipólise e aumentando o metabolismo basal pela transformação de gordura em energia, e por isso é uma substância importante nos processos de emagrecimento.

Como aumenta a queima de calorias, esse fitoterápico tem efeito termogênico e, além disso, estimula alguns receptores responsáveis pela queima de gordura, sendo que esse efeito decorre tanto da sinefrina quanto das aminas adrenérgicas.

Já que atua na liberação de adrenalina e noradrenalina, o extrato de citrus desencadeia a lipólise, que é o processo de quebra de gordura, e aumenta, ao mesmo tempo, a taxa metabólica, o que resulta numa maior queima de calorias. Esse efeito é potencializado nas pessoas que malham, pois o estimulo de adrenalina nos deixa mais ativos, melhora o rendimento, a performance  e, no caso da musculação, aumenta a massa magra, pois deixa os aminoácidos acessíveis mais facilmente para a formação da proteína que irá tonificar os músculos.

Além disso, o citrus é digestivo, melhora a absorção de nutrientes essenciais, é diurético, protege o estômago  e tem a capacidade de desintoxicar o figado.

A posologia indicada é de  300 a 500mg,  duas vezes ao dia, antes das refeições. O uso dentro da quantidade  indicada não apresenta efeitos colaterais. Havendo super dose ele pode causar aumento de pressão arterial.

É contra indicado para hipertensos, lactantes, gestante e indivíduos em tratamento com inibidores de MAO.

O ideal é que seja prescrita em conjunto com outras ervas, como a faseolamina,  para potencializar o efeito.

Pode ser manipulada em cápsulas ou vendida em forma de farinha ou chá,  e o preço varia muito, mas a embalagem com 60 cápsulas custa entre 35 e 50 dinheiros.

Eu adoroooooooooooo o Citrus e tomava junto com a Caralluma, que foi proibida no Brasil. Nunca tive nenhum efeito colateral, obtive bons resultados e  ficava mais disposta, sabe? Muito bom mesmo!

Alguém aqui já usou?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br



            
Fitoterápicos Que Emagrecem: Citrus Aurantium
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Ju eu já fiz uso de citrus , adoreio resultado sim achei que ajuda mto a emagrecer , só paraei de tomar pq era manipulado e não seise por problema de fórmula começou a me dar tontura , mas enquantotomei percebi o resultado .Bjs

  2. Eu já tomeu caralhuma,muuuiiitooo bom!emagreci pra caramba…só que me dava um suador…jesuis!acabei de comprar o chá de oliveira.o seu blog é perfeitoooo otemo!
    beijos pra vcs…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.