Categories: Dieta

Massa Gorda x Massa Magra

Massa Gorda : Você tem?

Massa Gorda x Massa Magra

Você faz academia e não faz a menor ideia do que seja a diferença entre massa magra e massa gorda, que tanto falam? Para você conseguir alcançar resultados relevantes na musculação e nas atividades aeróbicas, você precisa saber o que é massa magra e o que é massa gorda, pois, do contrário, estará jogando o seu dinheiro fora. Então, para avaliar os seus índices, de cada um, a academia prioriza a realização da avaliação física. Basicamente, o seu corpo, ou seja, tudo aquilo que está dentro de você, é formado por água corporal, por massa magra e por massa gorda.

Massa Magra

Tendo isso em vista, a massa magra se refere à porcentagem do seu peso que engloba os líquidos corporais, os músculos, os órgãos vitais e os ossos, excluindo, desta forma, tudo aquilo que é gordura. Para ter um corpo definido e saudável, você precisa aumentar os índices de massa magra no seu organismo, o que é feito através de uma reeducação alimentar baseada em proteínas, sabendo realizar a inclusão de carboidratos sem prejudicar a sua dieta. Muitos alimentos, apesar de serem deliciosos, facilitam o acúmulo de gordura localizada, então, logo, não dá pra tonificá-la, o que acontece com os músculos.

Uma boa reeducação alimentar consiste em realizar refeições, a cada três horas, priorizando, as proteínas. Como não dá pra viver apenas de proteínas, o que faz mal para a saúde em excesso, também é necessário incluir carboidratos, de forma moderada, nestas refeições. Os alimentos mais importantes para o cardápio diário são, por exemplo, os ovos, a carne vermelha, o peixe, o frango, a batata doce, o atum, o arroz integral, o feijão, as fibras, os sucos, os cereais, a lentilha, o grão de bico, o amendoim e a soja. Você pode incluir ainda a tapioca e os shakes nesta lista.

Massa Gorda

Já a massa gorda, como o próprio nome sugere, refere-se à porcentagem do seu peso que engloba a gordura, excluindo, desta forma, os líquidos corporais, os músculos, os órgãos vitais e os ossos. Além da gordura generalizada, que aumenta significativamente o seu peso, dificultando a tonificação dos seus músculos na academia, também há a temida gordura localizada, que é bem mais difícil de perder, requerendo disciplina na dieta e nos exercícios, não apenas por motivos estéticos, mas também por motivos de saúde. O excesso de massa gorda é responsável pelos quadros de colesterol alto, diabetes, hipertensão arterial e problemas cardíacos.

Além disso, a gordura localizada rompe as fibras da pele, provocando, nas mulheres, o surgimento das estrias e das celulites.

O que parece desesperador pode ser resolvido com uma boa reeducação alimentar, aliada aos exercícios físicos. Além de melhorar a autoestima e a saúde, esta dupla pode combater as imperfeições citadas. Logicamente, tratamentos estéticos aceleram esse processo, mas se não há cuidados com a alimentação e com o peso, não adiantam nada, pois, as imperfeições voltam em outras áreas, que não as já tratadas. O mesmo vale para as cirurgias estéticas. Muitas vezes, a solução é mais em conta do que você imagina.

Em suma, para ter o corpo definido e tonificado, você precisa trocar os seus índices de massa gorda pela massa magra, ou seja, quanto menor for a porcentagem de massa gorda e quanto maior for a porcentagem de massa magra, melhor o seu corpo estará em relação aos resultados que você deseja. No caso das mulheres, que geralmente focam em ter a famosa barriga negativa, o segredo é, mais do que os exercícios físicos, a alimentação. Qualquer deslize, principalmente quando envolve açúcar, aumenta o tamanho da sua barriga. Substituindo alguns ingredientes por outros, como é o caso do açúcar branco pelo açúcar demerara, é possível comer doces sem culpa.

Massa Gorda x Massa Magra
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

14 horas atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás