in

O que comer antes e depois da academia?!

Muitas meninas acham que, se forem para a academia sem comer nada, vai potencializar a dieta, os gastos calóricos ou algo assim. Na verdade, fazer qualquer atividade física de estômago vazio, é querer passar mal e atrapalhar seu rendimento. E, aliás, desmaiar na academia é um verdadeiro mico!

Quando você se alimenta direitinho antes de malhar, seu corpo consegue gastar bem mais energia. Então, o que comer antes? O ideal é investir em alimentos ricos em carboidratos, pois eles vão fazer com que seu organismo trabalhe melhor, levando a um maior rendimento e gasto calórico.

03977607600 - O que comer antes e depois da academia?!
Foto: Reprodução

Isso por que os carboidratos é que irão dar a força necessária para que seus músculos trabalhem melhor, além de contribuir para o metabolismo das gorduras e, de quebra, eles garantem o bom funcionamento do sistema nervoso central.

O que comer antes do treino vai depender do horário em que você malha. Se for de manhã bem cedo, você pode comer uma fruta (banana, maçã, pêra) + barra de cereal (sem chocolate, hein!) ou banana amassada com aveia ou a metade de um pão normal, ou até 2 fatias de pão de forma integral, ou 3 torradas integrais, uns 30 ou 45 minutos antes de começar a atividade física. Ou seja, coisas leves mas que irão dar uma boa energia.

O café da manhã, nesse caso, fica para depois da academia, ai você pode comer outra fruta, ovo cozinho, cereais integrais, a metade de um pão, leite desnatado, iogurte desnatado ou café (moderado e sem açúcar!). Ou seja, tanto alimentos protéicos quanto carboidratos.

oo - O que comer antes e depois da academia?!
Foto: Reprodução

Se você malha depois de uma refeição (almoço/jantar), é bom esperar 3 horas para começar a atividade física. Nessas refeições, você pode comer arroz integral, feijão, macarrão, carnes magras (maminha, lombo, peixe, frango), batata, vegetais, azeite de oliva e alguma fruta. Aqui, o lanche de depois da academia pode ser o mesmo do café da manhã.

É claro que a quantidade de gorduras e produtos industrializados devem ser reduzido e/ou evitados, como a manteiga, salame e maionese. Não podemos esquecer, também, que manter o corpo hidratado é fundamental, por isso, beba água durante e depois dos exercícios. Uma boa pedida é tomar alguma bebida isotônica, tanto antes, quanto durante e depois, pois ela repõe os eletrólitos perdidos e garante o equilíbrio hídrico do corpo.

Cuidem da alimentação e façam atividades físicas, os resultados serão sempre positivos!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Beijos,

Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

DSC00185 - Creme para pentear e leave-in - diferenças e meus preferidos

Creme para pentear e leave-in – diferenças e meus preferidos

corretivo colorido avon claro  30937 zoom - Resenha - Paleta de Corretivos Coloridos Avon

Resenha – Paleta de Corretivos Coloridos Avon