Ômega 3: A Gordura Que Potencializa o Emagrecimento

Além de proporcionar inúmeros benefícios para a saúde, alguns estudos comprovam que a ingestão regular de ômega 3 auxilia no emagrecimento.

Pesquisa realizada na Universidade de Navarra, na Espanha, comprovou que o consumo de ômega 3 auxiliou na eliminação dos quilinhos extras de 32 voluntários, já que regula os níveis de leptina, o que ajuda no controle da fome.

Outros estudos demonstraram que  o ômega 3 reduz a velocidade do ganho de peso e proporciona um maior controle dos níveis de fome.

Já falei por aqui que existem estudos que relacionam  a obesidade  com  processos inflamatórios e, como o ômega 3 combate esses processos inflamatórios, ele seria de grande ajuda em caso de obesidade.

Estudos feitos em ratos obesos demonstraram que  a suplementação de ômega 3 reverte o processo inflamatório e aumenta o gasto energético.

Mas, como ciência é discordância, outro estudo, produzido pelo Instituto Cooper, sustenta que a perda de peso é insignificante com a suplementação de ômega 3.

Fontes de Ômega 3

As principais fontes de ômega 3 são os peixes de águas frias e profundas, como o atum, a cavalinha, a sardinha, o salmão e a truta.

Suplementação de ômega 3

A suplementação de ômega 3 é indicada e segura, desde que com doses corretas.

A dose recomendada é de  1 a 4 g ao dia, junto às refeições.

Minha Experiência com Ômega 3

Como expliquei no post anterior, tomava um suplemento que continha ômega 3, 6 e 9, e adorava o efeito.

Comecei a tomar numa fase em que a TPM me deixava surtada, estressada, nervosa e com vontade de esganar até a minha sombra, e esse suplemento ajudou muito a controlar minha irritabilidade.

Como me deixava mais tranquila, menos estressada e ansiosa, lógico que sentia menos vontade de comer, e com isso emagreci um pouco e reduzi a circunferência abdominal, mas nada gritante.

Alguém aqui já tomou?

Beijos

Ju

Ômega 3: A Gordura Que Potencializa o Emagrecimento
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7 respostas para “Ômega 3: A Gordura Que Potencializa o Emagrecimento”

  1. silvia disse:

    Farinha de linhaça fornece a suplementação nescessária de omega 3?

  2. MIRIAN disse:

    Tomo a farinha de linhaça regularmente, uma colher de sopa ao dia. Meu médico receitou quando tive pneumonia, depois que comecei a usar não pego mais nem gripe!!! É uma maravilha, além de regular os hormônios faz bem a pele, unhas, cabelos e sistema imunológico.

  3. Mariza disse:

    Tenho 48 anos e tomo Omega3 a mais 5 anos, e posso afirmar que realmente o produto faz maravilhas, não fico sem ele de jeito nenhum, so faz bem, aumenta a disposição, melhora o humor, tira a ansiedade por comida, sinceramente pra mim é milagroso, não tive e não tenho nenhum efeito colateral, pelo contrario meu exame de sangue é perfeito, vale a pena tomar.

  4. Jac Bagis disse:

    sabe q eu percebi tb q não fiquei surtada na tpm qdo tomava o omega 3? Mas só fiz a ligação lendo o seu post…

    agora estou tomando o óleo de cartamo e percebi o mesmo efeito… é muito ruim sofrer com os sintomas da tpm

  5. Je disse:

    Você já ouviu falar do super Omega 3 da Forever Linvin, Artc-Sea o nome dele.
    Eu recomendo, é um ótimo complemento alimentar, pois não é remédio, e realmente possui todas as funções relatadas, inclusive redução de peso e melhora nos efeitos da TPM. Da uma procurada nesse nome no google e veja todos os benefícios dele. Ai na Bahia deve ter quem revenda, ou até mesmo lojas que trabalhem com o produto. Bjs

  6. maria - disse:

    eu estou tomqndo 0mega 3 normal meu abdome e bem alto e gostaria de saber os beneficios do 0meg

  7. Greyce Lene disse:

    Importante lembrar que existe mais de um tipo de omega 3, há os de cadeia longa e curta. O melhor é o de origem animal é mais puro, as fontes como dito na materia, são peixes de agua fria e profundas. O omega 3 de origem vegetal (linhaça e afins)embora tenha seus efeitos comprovados, creio, que não possuem a mesma qualidade e pureza. Falo baseada no meu pouco conhecimento cotidiano, afinal nao sou nutricionista né. 🙂

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