Projeto Verão 2012: Turbine Seu Emagrecimento Com Agar-Agar

O agar-agar, conhecido como agar ou agarose, é um hidrocolóide (mistura de polissacarídeos complexos) extraído de várias espécies de algas marinhas vermelhas que vem sendo muito utilizado na indústria alimentícia e farmacêutica.

É uma espécie de “gelatina” com alto teor de fibras,  carboidratos e ferro.

Como é rica em fibras, estimula e equilibra a flora intestinal, apresentando propriedades laxantes suaves, sendo importante para processos de constipação e síndrome do intestino irritável.

A grande quantidade de fibras ajuda também no controle do colesterol.

2011 10 26 - Projeto Verão 2012: Turbine Seu Emagrecimento Com Agar-Agar

As principais vitaminas encontradas nessa substância são a vitamina B1, B2, B6, E, K, niacina, ácido pantotênico e ácido fólico.

Dentre os minerais encontrados, destacam-se o ferro, o manganês, o sódio, o zinco, o iodo, o fósforo, o magnésio, o cálcio, o cobre  e o selênio.

No intestino, ele expande-se e absorve a água presente em até vinte vezes o próprio peso, transformando-se em uma substância gelatinosa atóxica, não absorvível e que não passa por processo de fermentação.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Devido a essa propriedade de multiplicação de volume, o agar consegue aumentar a sensação de saciedade, já que enche “ a barriga”, ele é muito utilizado em processos de emagrecimento.

Além disso, esse aumento do bolo fecal, decorrente da grande quantidade de fibras, auxilia no equilíbrio do trânsito intestinal  e trata a prisão de ventre.

Sabe-se, ainda, que o agar agar estimula o metabolismo e oxigena o tecido adiposo (gordura), sendo útil, também, nos tratamentos de combate a flacidez e a gordura localizada.

Não deve ser ingerido por gestantes e por diabéticos.

A posologia indicada é de 0,5 à 1g antes das principais refeições, sempre com dois copos de água e ao menos meia hora antes da ingestão alimentar.

Se ingerido em grande quantidade, pode ocasionar diarreia intensa.

Geralmente vem manipulado em cápsulas junto com outras substâncias para emagrecer, mas pode ser manipulada separadamente ou pode, também ser comercializado em pó.

Ele não custa caro, sendo que 60 cápsulas de 0,5g custam, em média, 20 dinheiros.

Alguém já usou?

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Ja usei, por 2 meses e parei porque não vi resultados. . . usei ele acompanhado de musculação. Achei que o oleo de cartamo deu um resultado muito melhor!

  2. Gizelle de Jesus disse:

    Fique animada, axo que vou comprar logo…

Leave a Reply

Your email address will not be published.