Categories: Dieta

Projeto verão: comece já!

Mande a preguiça embora e comece a colocar em prática o plano de exercícios para arrasar no verão!

Pare de sonhar acordada no sofá imaginando o quanto você seria mais feliz com você mesma se emagrecesse alguns quilinhos, se a sua barriga fosse como daquela atriz ou como seria legal conseguir se mante firme e forte na academia. Ficar apenas imaginando não mudará a situação, melhor deixar o sedentarismo e os argumentos de lado, mudar seus hábitos alimentares e sua rotina, só assim você poderá desfrutar de tudo o que você vem imaginando há tempos.

Você deve ter assistido ao menos um capitulo de Ronaldo Fenômeno ralando muito no quadro “Medida Certa” do Fantástico. É claro que ele dispunha de toda uma equipe super capacitada para ajudá-lo a alcançar sua meta, mas quem disse que você não tem? O mesmo profissional que acompanhou o jogador nessa empreitada ajudará você também. Márcio Atalla desenvolveu uma série especialmente para o projeto verão. Vem com a gente abandonar o sedentarismo e mudar de vida!

Como dar o primeiro passo?

O maior questionamento é sempre como começar, por isso muitos desistem antes mesmo de tentar. A resposta é associar uma alimentação balanceada à uma rotina de exercícios, só desta forma é possível eliminar os quilinhos indesejados. Ao tomar novas atitudes e transformá-los em hábitos saudáveis, os resultados logo aparecerão, você terá o condicionamento físico como sempre sonhou.

Aprenda a se programar

Nem todas nós podemos arcar com a mordomia de ter um personal trainer à nosso dispor, por isso é importante se organizar antes de iniciar os exercícios. Criar uma rotina baseada em um plano de atividades semanais é regra para não se render ao desânimo. Todo começo apresenta desafios, aos quais nós teremos que enfrentar diariamente, mas após um período de 21 dias realizando as mesmas tarefas, é comprovado que se cria um hábito, daí seu organismo e mente se acostumam ao novo ritmo e tudo fica mais fácil.  Segundo Atalla, se você conseguir alcançar 70% do objetivo traçado, já é um ponto muito positivo.

Periodicidade

Com o passar do tempo o corpo se acostuma com a nova programação, o segredo é conseguir manter a regularidade das atividades. Não estranhe os primeiros resultados que seu corpo irá apresentar, sono, fome e sensações de irritação aparecerão. Geralmente o organismo leva aproximadamente dois meses para se adaptar à nova rotina, mas em um mês os resultados já podem ser notados.

Convide uma amiga para o novo projeto

Combater o comodismo e a preguiça são regras essenciais. Tente chamar uma amiga para praticar atividades físicas com você, o fato de ter uma pessoa com o mesmo propósito faz com que a gente se sinta mais motivada para continuar no mesmo pique.

Desenvolva um hábito

É importante realizar os exercícios no mesmo horário, manter a regularidade é ideal para que o corpo comece a sentir falta das atividades físicas, da mesma forma como acontece com a fome que aumenta na hora das refeições.

Alimentação

Há certos alimentos que são essenciais para fornecer nutrientes e aumentar a energia do corpo e, consequentemente, a disposição também irá aumentar. A atividade física não oferece resultados sozinha, somente quando é aliada a uma alimentação balanceada, ela consegue dar resultados mais satisfatórios. Mas o que comer para melhor o desempenho?

As gorduras e os açúcares devem ser diminuídos ao extremo em todas as refeições, enquanto as fibras devem ser ingeridas em abundância, e as carnes vermelhas são liberadas três vezes por semana. Diminua também alimentos industrializados, embutidos, a quantidade de sal e use e abuse da água. O profissional chama atenção para as dietas radicais, esqueça aquelas que são baseadas em eliminação de refeições indispensáveis, como por exemplo o café da manhã.

Exercite-se

Muitas pessoas reclamam que não gostam do ambiente da academia e muito menos de puxar ferro, mas a boa notícia é que hoje há uma infinidade de atividades diferentes que podem te fazer alcançar excelentes resultados. Escolha algum local no qual você se identifica mais, onde você acha melhor praticar exercícios, em ambientes fechados ou ao ar livre? Não vale se esconder atrás de argumentos, apenas 20 minutinhos diários são o suficiente para queimar algumas calorias. Exercícios como pular corda por 20 minutos, por exemplo, eliminam 250 calorias. Se o seu tempo é curto, a dica é apostar em uma caminhada mais demorada no fim de semana.

Analise seu biótipo

Cada pessoa possui uma estrutura corporal diferente, algumas têm tendência a serem magras, enquanto outras possuem estrutura mais larga, por isso é importante considerar os limites corporais e não desejar algo fora da sua estrutura. Algumas mulheres têm facilidade e ganhar músculos na região do bumbum e da perna, já outras não conseguem desenvolver massa no mesmo tempo, cada corpo reage de uma forma. Vale dar atenção aos limites do corpo, a prática deve ser saudável, siga o chamado set point, aquelas medidas com pesos ideais, encontre um peso no qual você se sinta bem.

Persista

Nem sempre os resultados são visíveis rapidamente no ponteiro da balança, então não caia no desânimo, pois isso é totalmente normal. A velocidade com que os resultados aparecerão vai depender do tempo que você investe em exercícios, isso quer dizer que se você malha uma hora por dia, com certeza, os resultados serão visíveis em menor tempo. Uma boa forma de mensurar a perda de peso é observar a mudança na circunferência do abdômen e na hora de vestir suas roupas habituais.

Se realize

A melhor forma de ter sucesso em sua nova caminhada fitness é fazer uma atividade com o qual você se identifica e sente prazer. Se matricular na academia só porque sua amiga diz que é bom, talvez não seja uma boa ideia se você não curte academias. Quando Você encontra um exercício que te anima, é divertido e te leva a uma sensação de realização, as chances de êxito são muito maiores.

Projeto verão: comece já!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

4 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

4 semanas atrás