Categorias Dieta

Você já ouviu falar na spirulina? Ela emagrece e acaba com a TPM!

05

Uma cápsula, duas vezes ao dia, é capaz de acabar com a gordurinha acumulada aqui e com outro pneuzinho ali. As bordinhas na cintura, coxas e braços são o acúmulo excessivo de tecido adiposo no organismo. E para combater esse quadro e ajudar você a perder peso mais rápido, profissionais da saúde e lojas de produtos naturais estão investindo na spirulina, um superalimento que, segundo os resultados de pesquisas, aumenta a atividade da enzima lipase lipoproteica. Essa enzima “quebra” os triglicerídeos que são utilizados como fonte de energia e atua na modulação das reservas de gordura, auxiliando dessa forma de perda de peso.

Na verdade, a spirulina é uma alga rica fonte de fibras, que ao chegarem no estômago, entram em contato com o líquido retido no corpo e formam um “gel” que dilata este órgão e faz com que sejam enviados sinais de saciedade, reduzindo, assim, o apetite e contribuindo para perda de peso. Ao formar este gel, a spirulina toma conta de parte da glicose, ou seja, do açúcar em excesso no organismo que faz com e esse excesso fique retido no gel. Como não são digeridos e, consequentemente, não são absorvidos, reduz as calorias da dieta e contribui diretamente para perda de peso.

De acordo com a nutricionista Thais Souza, da Rede Mundo Verde, a spirulina consegue dar saciedade fazendo você sentir menos fome durante o dia. Segundo estudos, a elevação do nível de aminoácidos plasmáticos, estimula a liberação de hormônios anorexígenos (que reduzem a fome) que irão atuar sobre o centro da saciedade. A serotonina é um neurotransmissor relacionado a sensação de prazer, bem-estar e regulação do humor. Com taxas normais de serotonina os indivíduos saciam-se mais facilmente e a vontade de comer doces diminui. A spirulina possui em sua composição o triptofano e a vitamina B6, que estão diretamente envolvidos no processo de produção desse neurotransmissor.

Outra vantagem da cápsula é que ela atua diretamente na célula de gordura, principalmente na região abdominal, diminuindo seu tamanho e ajudando no emagrecimento. Além disso, ela dá saciedade e tira a vontade de comer doces, já que quando um doce é consumido, ele libera serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. O magnésio existente na espirulina transforma outro aminoácido, o triptofano, em serotonina, o que proporciona o mesmo efeito de quando um doce é consumido.

A spirulina também consegue transformar substâncias lipossolúveis, que são gorduras e toxinas, em água. Ou seja, você conseguirá eliminar essas toxinas pela urina. Ela também consegue amenizar os problemas causados pela TPM, como o inchaço e o mau humor, e também, consegue dar mais força e estimular o corpo a fazer exercícios físicos.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Como consumir?
A spirulina é encontrada em cápsulas, seu consumo pode variar de acordo com o fabricante. Para auxiliar na perda de peso deve ser consumida antes das principais refeições.

O que ela tem na composição?
É formada por vitamina B12, vitamina A, que ajuda a prevenir o envelhecimento, o ferro, que evita a anemia e o cálcio, que ajuda no fortalecimento dos ossos.

Como deve ser ingerida?
Tome uma cápsula 30 minutos antes do almoço e outra antes do jantar.

Onde é encontrada?
Nas lojas de produtos naturais e também em farmácias de manipulação. É importante consultar um médico ou um nutricionista antes do consumo.

Há contraindicações?
A spirulina não pode ser consumida por gestantes, lactantes, crianças, alérgicos a frutos do mar e fenilcetonúricos. Não se esqueça que ela é uma alga!

Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

  • Cabelos

Hidratação com Leite de Coco e Limão

Hidratação com Leite de Coco e Limão   Cabelos lisos, encaracolados, coloridos, loiros, longos, curtos... São diversos os tipos e…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas Caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Cabelos

Umectação Capilar: O Que É? Como Fazer

O que é umectação capilar? O que é umectação capilar Diariamente, os cabelos sofrem, não apenas com os procedimentos químicos,…

  • Maquiagem

Como Aplicar Batom Vermelho – Boca Perfeita

Como aplicar batom vermelho 💄 Hoje o tutorial é para você mulher que quer saber como aplicar batom vermelho sem…

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…