Carboxiterapia ou o Dia em Que Descobri Que Sou Covarde!

A carboxiterapia é um procedimento que injeta gás carbônico no tecido subcutâneo e que vem  sendo largamente utilizada no tratamento de estrias, celulite e flacidez.

Ao ser injetado no tecido subcutâneo o gás carbônico, que é vasodilatador, gera um aumento do fluxo de oxigênio nos tecidos e no metabolismo local, o que leva a uma maior queima de gordura, uma maior cicatrização e uma maior produção de colágeno. Além disso, como ocorre uma distensão da pele por causa do gás, há uma retração desse tecido, o que melhora a flacidez.

Como tenho estrias, não gosto de ter e também não tenho muita paciência para esperar os cremes fazerem efeito, decidi que iria seguir o conselho de minha dermatologista e fazer sessões de carboxiterapia.

Já havia feito  muitas sessões alguns anos atrás e me lembro  que doía bastante  mas, apesar de não ter  tendências masoquistas,  quis fazer de novo pois os resultados são MUITO bons! Tudo em nome da beleza, né?

Cheguei ao consultório já alardeando o meu medo e tagarelando o máximo possível para ver se esquecia da tal dor. Esforço inútil.

Antes de começar a sessão, a minha dermato me mandou usar um anestésico tópico, coisa que fiz feliz porque sou fã de tudo que afaste qualquer tipo de dor. Eu não me lembrava o que exatamente doía, mas na primeira agulhada todas as minhas memórias de dor dessa e todas as minhas possíveis vidas passadas retornaram! A agulha eu nem senti porque ela é bastante fina,  mas o trocinho que queima dentro da pele é dor demais para uma pessoa só!

Doutora Clessya, aquela linda, com toda a paciência do mundo me deu um remedinho para que eu relaxasse e  conseguisse fazer a tal sessão. Mas é óbvio que eu não consegui, porque bastava eu me lembrar do quentinho da agulha que já sentia a dor novamente.

Ahhhh covardia, teu nome é Julliana!

Como eu já havia feito várias sessões de carboxiterapia antes o lógico seria que eu conseguisse fazer agora, certo? Errado! Uma coisa não tem nada  a ver com a outra!

Dessa vez doeu mais que da outra? Não, doeu menos. Só que agora eu já estou na avançada idade de 28 anos e o que menos quero na vida é sentir dor!

Com 20 anos a sede de beleza é tão grande que a gente se enche de coragem e nem sente a dor. Mas aos 28 a coisa começa a mudar…Isso aconteceu comigo, não significa que vá acontecer com vocês, viu meninas? Vi uma moça na sala de espera do consultório que disse que não sentia nada, só uma picadinha… E a Kika, que é uma mulher de coragem, fez e suportou muito bem.

O certo é que eu sou dengosa mesmo, me fantasio de menina de 5 anos, faço bico, bato  pé e corro da dor. Pronto , falei!

A carboxiterapia é um dos melhores tratamentos para estrias justamente por combater a inflamação  e como eu não sou apta para tal procedimento  ( porque eu sou covarde, lembram?) Dra. Clessya, novamente com toda a paciência do mundo ( levanta um altar pra santa, porque ter paciência comigo é coisa digna de santo!),   fez um peeling  nas estrias, uma coisa lindaaaa, que não dói, não queima e não arde, sabe??? Mas isso é assunto para outro post, tá?

Para as nossas seguidoras que moram aqui por perto eu super indico  a Dra. Clessya viu? Ela é  super competente e MUITO paciente, característica que todo médico que vá tratar de gente dengosa, medrosa e covarde como eu deve ter.

Alguma de vocês já fez alguma sessão de carboxiterapia? Contem pra mim!

Beijos

Ju Lopes

 

Carboxiterapia ou o Dia em Que Descobri Que Sou Covarde!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

50 Comments
  1. kkkk… Jú morri de ri com o seu post… Amiga, nem te conto, sou louca para fazer a tal da carbox, mas agora depois do seu relato, nem pensar, nem de graça…kkkk
    Também sou megaaaaa covarde para dor, tenho verdadeiro pavor de agulhas, é só pensar já sinto dor. Até fiz a pouco tempo atrás algumas sessões de enzimas para perder a barriguinha que insiste em ficar aparente, a dor não é tão insuportável assim e até que perdi 3cm, mas não é nada agradável levar um monte de picadinhas… então não se preocupe, que não é só vc que faz parte do clube da covardia… eu também sou sócia…rs…rs…

    Beijos no coração
    Dani Costa

  2. Dani,
    Só rindo mesmo, né?ôooo mulher covarde!hehehehehe
    Deixa te falar…Não é que seja aquela dor insuportável, sabe?Mas poxaaa, já tô quase trintando e nesta avançada idade ainda tenho que sentir dor? è demais pra mim!Assim eu não aguento!
    A verdade é que a carboxi faz efeito, e muito! Mas tô mais pra isso não, sabe? Só quero agora o que me faça muito feliz e quentinho da agulha não me faz feliz!heheheh
    Vc já tentou drenagem com modeladora?Já vi várias pessoas dizendo que reduziram um monte de medida…
    Bem vinda ao clube das covardes!kkk

    Beijos

  3. Marcela, tudo bom?
    Olha, eu acho que não depende do lugar não, depende da sua sensibilidade a dor e também da sua determinação em encarar o incomodo por um bem maior…Eu já fiz em váriossss lugares, mas no bum bum não…Então não sei te dizer…O que eu sei é que vale a pena, pq realmente é efetivo…

    Beijos

  4. Tudo bom e espero que esteja tudo bem com você também 🙂
    Entendi, fui pela linha de raciocínio da depilação, rs
    Depilo perna e virilha e a virilha dói beeem mais que a perna, rs
    No post você disse que já fez.. elas voltam ?

    1. Oi Marcella,
      Elas não voltam não, é porque eu havia feito no peito, aí apagou, não voltou mais, entende? Agora eu já fiz em outro lugar….Mas quando faz não volta não, de jeito nenhum!
      Beijos

  5. eu tava super afim de fazer a carbox pq ouvi falar de como RESOLVE! não pelas estrias… mas pela flacidez mesmo… hehe
    depois do seu relato acabei de desistir!!
    sou bem medrosinha pra essas cosias 🙁
    sabe outro método super eficaz pra flacidez?? ^^

  6. tou dando risada aqui, vc tem td razao é uma torturaaaa, terrivell ate ai eu ja tinha feito, lipo, plastica, implantes,tatoo,pircing, mas te juro foi exatamente nesse momento que se revelu minha covardia, nao terminei nem a primeira sesao baixou a presao

  7. oi Kika!!
    obrigado!!!
    vou agora mesmo dar uma lida no post!!
    vcs são uns amores.. sempre dão atenção pra gente…
    beijos

  8. gente fiz 10 seçoes na minha barriga nao valeu nada sem contar com a dor insuportavel que eu sentia a cada seçao mais 7 seçao no meu rosto e nada adantou a unica coisa que deu resultado no meu rosto foi pelling

  9. Euu fiz uma sessão já, porque tenhos estrias na barriga devido a gradidez.
    De doer, doi, principalmente nas laterias da barriga, porém da ate pra suportar.
    Uma dúvida que queria tirar, é que em quantas sessões será possivel ve alguma mudança realmente, e pode usar cremes nas estrias durante os 15 dias de pausa da carboxi ?
    Brigaaada, beeiijos !

  10. Olá, Kika..
    Estou fazendo a carboxiterapia, realmente dói bastante..hsuhsu
    Mas dizem que o resultado é bom, tomara que seja pq a dor q eu estou passando te q valer a pena…rsrs…
    Bjus

  11. Gente, eu sou igual a você!
    Fui com a minha mae ver ela fazer a carboxiterapia, daí minha mae falou sobre minhas estrias, a medica falou que eu podia fazer um teste para verr se eu aguentava o tratamento, MEU DEUS! Na hora so faltou chorar! A moça so deu duas picadinhas e eu fiz um escândalo! Eu lutei tanto para sair dali que acabei me arranhando com a agulha, só que ao contrário de você. . . nunca vou esquecer aquela dor!

  12. Olá pessoal fiz minha primeira sessão de carboxiterapia hoje, nossa estava tão empolgada só que realmente não da pra suportar a dor, tenho dois filhos que nasceram de cesária tenho 4 tatuagens e nunca senti essa dor que eu senti fazendo o tratamento.
    Deus me livre ainda aguentei umas 6 picadas e sai chorando de dor.
    estou totalmente frustrada.

  13. Dói muito, muito mesmo! So fiz cinco sessões pq já tinha pago o pacote. Tenho até vontade de retomar o tratamento mas nao vi resultados nas estrias nao!