Oi Meninas!!
Eu não sou fã de literatura religiosa, por isso fiquei meio assiiiim quando vi o livro Quem me roubou de mim, do Padre Fábio de Melo. Mas ai deixei meu preconceito de lado e resolvi lê-lo, e logo no comecinho já fui me surpreendendo.
Não é um livro sobre religião e ele nem faz tantas referências à Igreja, e o próprio autor fala que a intenção não era escrever um livro religioso, mas ajudar as pessoas a compreender e perceber situações de sequestro da subjetividade e do subconsciente. O objetivo é “abrir portas, romper cativeiros, acender luzes, propor liberdade”. Por isso, trata-se de um livro que eu classificaria mais como filosofia do que como auto-ajuda ou religioso.
O Padre expõe, com relatos de casos e várias histórias, a ideia de que somos sequestrados de nós mesmos, de que muitas vezes nos relacionamos com pessoas que destroem nosso sentido e nossa percepção de quem somos, a ponto de sequer nos reconhecermos.
É quando nos sentimos perdidos, sem saber quem somos, como chegamos a determinada situação e por que nosso comportamento virou uma submissão a algo ou alguém que te arrancou de si, te deixou desnorteado e desgastado. O autor fala de vários tipos de sequestros, incluindo o do corpo, até chegar ao sequestro da subjetividade, do nosso próprio Eu.
É um livro que surpreende pela profundidade e pelas palavras simples, nos levando a refletir de verdade sobre nossas relações, pois podemos tanto ser sequestrados como ser sequestradores. Por isso, o livro nos ajuda a reconhecer quando nós mesmos estamos tirando de alguém o direito dela ser ela mesma, quando estamos aprisionando, limitando e destruindo as possibilidades de vida de alguém.
O autor fala também sobre a condição de vítima, quando em vez de lutar por nós, nos submetemos e aceitamos o papel de vítima, fazendo disso uma desculpa para não agir. Traz também os vários tipos de violência e os mitos em relação ao amor romântico que nutrimos, além de nos ajudar a superar os cativeiros, traumas, idealizações, decepções e assumirmos nossa liberdade e nossa própria vida.
É realmente um livro que vale a pena ler e que aborda muitas questões que fazem parte do dia-a-dia das relações e que nem sempre estamos dispostas a enfrentar.
Beijos!
Amanda ([email protected])
Oieeee,
Fiquei com vontade de ler o livro.
Manda pra mim!!! Bjos
oi padre por favor me envie o livro quem me roubou de mim sou rs beijos q deus ilumine todos os seus passos e q ceja sempre esta pessoa iluminada por deus tenho q o senhor e oanjo de deus
padre fabio sou sua fa e gostaria de ler seus livros pos tenho bastate pobremas e estou com depreçao gasto com remdios pois gostaria de ler gratis
oq é url
tb gostaria muito de receber o livro do padre Fábio.
Obrigada!!!
Eu gostaria de adqurir o livro do padre , : quem me
Gostaria de receber o livro do padre Fábio
olá, gostaria muito se pudesse,que você me enviasse esse livro em meu email,desde já muito obrigada
Adoraria ler esse livro, acabei de ler TEMPO DE ESPERAS,e é fantástico! Estou mandando meeu email, se ainda tiver o olivro “Quem me roubou de mim” do Padre Fábio de Melo, me sentiria honrado em recebe-lo… grato desde já! João Marcelo.
Eu gostaria de adquirir para ler.
Obrigado.
Eu também quero.
Eu fiquei interessada sobre o livro !!
Tbgostaria muito de receeber .
Bjuuuuuuuuu
Eu quero!
nossa, veio em hora certa… posso receber uma cópia? obrigada
Olha eu de novo, rssrs.
Adoro ler, e esse livro do Pe Fábio de Melo, da forma que vc o resumiu despertou minha curiosidade, por favor, me envie esse também.
Brigadaaaaaaaaaaaaa!!!
Olaaa!!!
Podes me enviar o livro em pdf???