O Livro Negro do Estilo – Nina Garcia

Nunca mais falei de livros aqui, mas lógico que já estou corrigindo esse lapso!

Eu tenho muitos livros digitalizados, mas sempre comprei MUITOS livros impressos. O problema é que aqui em Jee só tem uma livraria, a Nobel, que é legal mas não tem tudo o que eu gosto, aí a coisa fica um pouco limitada.

Além disso, ela fica localizada dentro do super mercado, que é um local que eu evito ir, porque passo horas olhando cada produto, as formulações de cada um, tentando encontrar baratinhos que compensem… Ou seja, perco o dia, e como meu tempo é “contado”, a coisa complica mais ainda!

Mas, semana passada, fui fazer uma orgia alimentar de pão de queijo com chocolate quente (só gordice!) lá no Rei do Mate, que é ao  lado da Nobel, e acabei passando horasssss conferindo alguns livros.

Saí de lá com quatro livros bem leves e legais, que valem a leitura.

O primeiro é O Livro Negro do Estilo, da Nina Garcia, que é meio antigo já ( foi lançado em 2007 nos EUA).

A Nina, pra quem não sabe, é editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do reality Project Runway.

Sou meio avessa a qualquer coisa que envolva muitos holofotes, muita zuada, gente muito famosa, porque acabo achando que é mais um “prato feito” pra estimular a nossa vontade de ter um milhão de coisas sem necessidade ou mais um manual besta daqueles que nos ensinam a ser cópias de alguém mais besta ainda.

Mas aí, quando abri o livro, “caí” numa página que falava exatamente assim:

Como Não Ser Uma Vítima da Moda

“Sempre que vejo uma mulher com uma it bolsa, não sinto nem um pingo de inveja. Sinto é pena da pobre coitada. Ela jogou 10 mil dólares no lixo pra se parecer com alguma celebridade. A it bolsa da moda é algo que nunca vou entender. Porque alguém teria vontade de sair por aí com uma bolsa que anuncia Vítima da Moda??? “

Ou seja, precisava comprar, porque era obvio que existia “vida inteligente” no livro!

É uma leitura leve, divertida,  rápida e fácil de ler, já que é o livro é dividido em tópicos.

Acho uma “leitura” válida, pois é um livro recheado de dicas para que se construa o próprio estilo, coisa que anda faltando hoje em dia!

Custou 49,90 dilmas!

Beijos

Ju

O Livro Negro do Estilo – Nina Garcia
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.