Categories: Maquiagem

Aposte nos tons terrosos para a maquiagem

Algumas mulheres preferem maquiagens versáteis, das quais podemos usar qualquer momento do dia, e em qualquer oportunidade. Por isso, apostar em tons terrosos pode ser uma boa pedida. Os que são definidos assim são aqueles que lembram a cor da terra. Podemos escolher cores entre dourado, ouro, ouro velho, bronze, marrom, tijolo. Tudo depende da ocasião.

Se você tem o costume de usar as cores básicas na maquiagem, que incluem vermelho, vinho, laranja e rosa, comece a colocar o marrom na sua rotina. Você descobrirá que essa cor pode combinar com vários tipos de maquiagens, além de qualquer tom de pele.

É preciso quebrar alguns paradigmas em relação ao marrom e as cores terrosas, porque algumas mulheres ainda têm um antigo conceito que essa cor envelhece, ou qualquer coisa assim. Mas não é bem assim, é preciso experimentar e descobrir essas novas cores que podem deixar uma maquiagem bonita e elegante.

Além disso, os tons terrosos podem completar toda a maquiagem. Podem ser usados na boca, nas bochechas, nos olhos. A variação de tons terrosos vai do nude até o dourado. Cores que deixam a mulher sexy e, ao mesmo tempo, com um ar de clássica.

Uma combinação que pode estar em qualquer tom de pele, mas é preciso que a escolha do tom seja a correta, assim a maquiagem pode realmente combinar com você. Saiba qual é o tom terroso ideal para a sua pele.

Para as negras: apostar no marrom escuro.

Morenas: apostar no marrom que puxe para o chocolate.

Orientais: apostar nos marrons que puxem para o rosado.

Brancas: apostar nos marrons fechados.

Uma dica que serve para todas as mulheres em relação aos tons terrosos para a boca, é que quando possui a boca um pouco mais fina, o ideal é apostar em um marrons quase transparente, ou os marrons bem claros, além disso, uma boa pedida é sempre o famoso nude, que nunca sai de moda.

O bom mesmo, dessas cores, é que podem ser usadas como coringas do dia e da noite. Porque para usar durante o dia, você pode optar por maquiagens com menos brilho, enquanto para a noite você pode apostar em colocar um dourado brilhoso, misturado com um marrom opaco, que abrirá o seu olhar deixando você preparada para arrasar na noite.

Um outro detalhe que pode fazer com que o marrom seja o seu queridinho em qualquer maquiagem, é que ele combina com qualquer outra cor, inclusive com as paletas de cores bem vibrantes que você tenha. Ele dará a quebrada original e essencial para que a maquiagem fique linda. Por isso, se você ainda não possui o marrom em suas cores, trate de procurar por um logo.

O batom marrom pode combinar muito bem com maquiagem de olhos coloridos. Ou ainda, você pode optar por ficar com toda a maquiagem em tons terrosos, e então, passar um dourado nos olhos e um delineador preto para arrematar.

Para deixar a maquiagem e o olhar com a cara de primavera, você pode apostar em misturar o marrom com cores como rosa e berinjela, pois essas cores abrirão a maquiagem, e você não vai precisar abrir mão do marrom poderoso.

Como o marrom é uma cor que puxa muito para a linha dos neutros, você pode criar muitas possibilidades em cima dessa linda cor. Pode inventar composições das quais só você terá, porque ao usar o marrom como fundo para misturar com outras cores, você perceberá que as variações podem ser imensas.

Aposte nos tons terrosos para a maquiagem
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

3 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

2 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

2 semanas atrás