Categories: Maquiagem

Aprenda a usar o iluminador

Após se maquiarem, as mulheres costumam ficar com o rosto totalmente matificado. Se as cores dos cosméticos são aplicadas corretamente de acordo com a tonalidade da pele, o rosto delas fica realçado. Mas, se as cores dos cosméticos não combinam com a tonalidade da pele destas mulheres, o rosto delas fica pálido. Por causa disso, é preciso ficar de olho nos truques e nos tutoriais de maquiagem para não fazer feio. Um produto bastante utilizado pelas mulheres é o iluminador, que, como o próprio nome já diz, ilumina a pele facial, quando aplicado corretamente. Então, aprenda a usar o iluminador:

Ao preparar a pele com primer, corretivo, base e pó para camuflar as imperfeições do rosto, como as espinhas, as manchas, as rugas, as linhas de expressão, as olheiras, a oleosidade, o brilho e a acne, muitas vezes as pessoas ao seu redor ficam reparando o seu rosto mesmo assim. Ocorre que o corretivo, apesar de servir para cobrir aquilo que a base não consegue camuflar, pode provocar o efeito contrário caso não seja usado corretamente. Depois da correção, o iluminador age como um ponto de luz que chama a atenção do rosto para as partes que não possuem imperfeições.

O papel principal do iluminador é tirar o foco das partes do rosto em que foi aplicado o corretivo, mas a quantidade de produto, para o resultado natural, é bem sutil. Existem áreas específicas da pele facial para a aplicação do iluminador de modo que o rosto ganhe os chamados pontos de luminosidade, como é o caso do nariz, das sobrancelhas, da testa, do lábio, do queixo, dos olhos e das têmporas. Mas, antes de receber as dicas, é preciso ficar atenta aos tipos de iluminadores que existem no mercado da beleza: iluminador em pó, iluminador líquido e iluminador cremoso.

Quem possui a pele seca pode optar pelo iluminador líquido ou cremoso, ao passo que quem possui a pele oleosa deve optar pelo pó. Os três tipos de produtos possuem ainda duas versões: matte e shimmer. A versão matte é ideal para o dia e a versão shimmer para a noite. As partículas do iluminador são transparentes, mas ainda sim é possível escolher duas tonalidades diferentes, que são o prata e o dourado. O iluminador prata é ideal para quem possui a pele quente, ou seja, amarelada. Já o iluminador dourado para quem possui a pele fria, ou seja, rosada.

Vamos para as dicas de como usar o aclamado iluminador? Quem possui o rosto quadrado e deseja disfarçar o formato, pode aplicar o iluminador com um pincel específico na testa, com cuidado para não exagerar na quantidade. Quem deseja aumentar os olhos pequenos ou caídos, pode aplicar o produto no canto interno dos olhos. Quem deseja aumentar as bochechas, pode aplicar o produto no canto externo dos olhos. Quem deseja aumentar o tamanho dos lábios, pode aplicar o produto no buço e no queixo. Quem deseja aumentar o rosto pequeno, pode contornar a face com iluminador ao invés de bronzeador.

O iluminador acima e abaixo das sobrancelhas, por sua vez, ressaltam o formato, sendo indicado apenas para quem está com o design em dia.  Quem deseja afinar o nariz, deve fazer o contorno com bronzeador e aplicar o iluminador no centro. De todas as áreas do rosto que foram citadas, as bochechas são as que mais requerem cuidados na hora da aplicação do iluminador. Muitas mulheres acham que ficarão radiantes usando o produto em questão em toda a área abaixo dos olhos. Quando tiram fotos com flash, a resposta é desastrosa: o famoso efeito panda. Então, o produto deve ser usado apenas nos ossos das bochechas.

Aprenda a usar o iluminador
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Cuidado facial
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

1 dia atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

4 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

4 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

4 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

4 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

4 dias atrás