Categories: Maquiagem

Com que sombra eu vou?

Um dos elementos mais usados pela mulherada para completar a maquiagem, é a sombra. Tudo depende do momento e da roupa para saber exatamente qual é o tipo que mais combina. Na maioria dos casos, a sofisticação faz parte do contexto, deixando as mulheres mais charmosas.

Mas é preciso saber que nem sempre a cor que você usa durante a noite, também serve para o dia. Aprenda a combinar para arrasar cada dia mais com a sombra escolhida para o seu visual.

Para o dia, o melhor é optar por cores que possam deixar o visual discreto, mas, ao mesmo tempo, com um ar de vida. Escolha, portanto, os tons que puxem para o pastel. Você pode sim, usar brilho, mas sem aquele exagero usado para as baladas.

Iluminando o  olhar!

A sombra iluminadora pode funcionar muito bem em qualquer momento, e com qualquer sombra que você escolher para misturar. O importante é que você passe-a de maneira correta. Opte por aquelas que sejam em pó, porque assim ela deslizá-la mais, deixando o seu visual como o desejado. Passe no canto dos olhos e em cima, perto da sobrancelha. Mas o importante é que seja bem misturado para que não aconteça de ficar aparecendo. o objetivo dela é iluminar, ela não deve ser o destaque do look.

Dedos e pincéis!

Uma boa pedida pode ser a aplicação da sombra com pincéis e com os dedos. Quando você for fazer a primeira etapa com a sombra mais escura, pode utilizar o pincel para dar o efeito e fazer o desenho. Depois, quando for passar a sombra que seja um pouco mais brilhosa, o ideal é usar os dedos, porque assim você conseguirá espalhar bem a sombra e deixar o efeito desejado. Para fixação maior da maquiagem, você pode optar pela sombra em pó, e antes da sua aplicação, vale a pena colocar um pouco de alguma sombra cremosa. Assim a duração será mais duradoura.

Brilho nos olhos!

Muitas mulheres gostam de sombras com um pouco de cintilância, e vamos combinar, fica lindo mesmo! Mas é preciso cuidado, porque ela não serve para todos os tipos de pele. Se você tem a pele oleosa, é preciso deixar essa de lado. Justamente porque a pele, durante o dia, pode acabar ficando com um brilho extra por conta da oleosidade, e as cores escolhidas, que sejam com sombras cintilantes, podem acabar ficando ainda mais destacadas. A dica é: utilize um corretivo oil free antes de passar a sombra. Ele ajudará a segurar o efeito.

Aprenda que tons podem combinar com a sua pele

Se você não está muito acostumada a utilizar sombra, o ideal é que saiba qual que combina com o seu tom de pele para poder começar a entrar nesse mundo.

Loiras podem apostar em uma maquiagem que seja com um fundo em tom pastel e o canto em tom chumbo.

Morenas podem apostar em um fundo iluminado com um canto em marrom tijolo.

Negras, um fundo dourado e o canto preto, pode ser uma boa aposta.

Orientais, a escolha pode ficar com o fundo rosa bebê e o canto com marrom bem suave.

Com que sombra eu vou?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

22 horas atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás