Categories: Maquiagem

Faça seu próprio demaquilante caseiro

4.75 Votos de 5

Faça seu próprio demaquilante caseiro

Faça seu próprio demaquilante caseiro

Quem ama uma make não perde tempo. Está sempre pronta para comprar produtos de beleza. É claro! Uma pele bem cuidada, maquiagem bem feita, melhora o nosso visual e combina com qualquer ocasião. Só não da pra esquecer a maquiagem no rosto sem lavar né meninas? Um bom demaquilante caseiro resolve tudo! Vamos aprender a fazer? Veja agora mesmo tudo em vídeo.

Um produto de beleza indispensável para o dia a dia é o demaquilante

Nós que amamos maquiagem também amamos a nossa pele e por isso, precisamos de cuidados muito especiais na hora de retira-la do rosto. Por ser uma rotina diária de beleza, devemos fazer de forma correta para evitarmos alergias e mantê-la jovem por mais tempo.

Nas lojas especializadas em produtos de beleza encontramos várias opções de demaquilante, em creme, líquido, óleo bifásico, para todos os tipos de pele. Porém se a escolha é usar os produtos mais naturais, para remover a make, existe a opção de fabricarmos o nosso próprio demaquilante caseiro, com ingredientes que, muitas vezes, temos em casa.

Eu quero ajudar você a cuidar da sua beleza, por isso separei algumas dicas que você pode usar para preparar o seu demaquilante caseiro, usando ingredientes naturais.

Receita de demaquilante caseiro

Para esta receita você vai precisar de:

  1. Soro fisiológico;
  2. Shampoo infantil;
  3. Óleo de amêndoas.
Faça seu próprio demaquilante caseiro
Faça seu próprio demaquilante caseiro
Faça seu próprio demaquilante caseiro

Em um recipiente separe 160ml de soro fisiológico. Acrescente 30ml de shampoo infantil e 10ml de óleo de amêndoas. Misture bem todos os ingredientes para que fique um líquido homogêneo. Está pronto o seu demaquilante caseiro! Guarde em um frasco com tampa. E o melhor, pode ser guardado junto com os seus produtos de beleza, em temperatura ambiente.

Faça seu próprio demaquilante caseiro

Você vai levar apenas alguns minutos para prepara-lo. O soro fisiológico ajuda remover a maquiagem mais pesada, inclusive se for à prova d’água, e deixa a sua pele macia, o óleo de amêndoas nutre e hidrata a pele. Se preferir pode substituir o óleo de amêndoas por azeite de oliva extra virgem. O resultado é um rosto limpo e radiante. Confira com esse demaquilante caseiro! Nunca mais você vai precisar comprar demaquilante!

Faça seu próprio demaquilante caseiro
Faça seu próprio demaquilante caseiro

Demaquilantes naturais caseiros com azeite de oliva

O azeite de oliva é um excelente removedor de maquiagem. Além de ser um produto natural, rico em antioxidantes, contém propriedades umectantes, ideal para as pessoas que tem a pele seca. Também pode ser usado para retirar a maquiagem na área dos olhos.

Para usá-lo como demaquilante espalhe algumas gotas do azeite de oliva por todo o rosto, com leves massagens. Umedeça um pedaço de algodão ou gaze, em um pouco de água morna, e remova, então, a sua maquiagem. A seguir lave o rosto com água morna e sabonete adequado para o seu tipo de pele.

  • 1- Água de Aloe vera. Para preparar este demaquilante é só você, em um recipiente, misturar bem, para cada dez partes da água de aloe vera, uma parte de azeite de oliva extra virgem. Pronto! Quando for usar basta embeber um pedaço de algodão nesse líquido e aplicar em todo o rosto. Você pode usá-lo para remover a maquiagem na área dos olhos.

  • 2- Água e azeite de oliva extra virgem. Este demaquilante é ainda mais simples de ser preparado! Em um frasco coloque 3/4 de água filtrada e 1/4 de azeite de oliva extra virgem. A seguir misture bem até que a água e o azeite fique um líquido uniforme. Rápido e prático!

  • 3- Óleo de canola. Você poderá remover a sua maquiagem em alguns segundos se misturar, em um recipiente, 3 a 4 colheres de azeite de oliva com a mesma medida do óleo de canola. Umedeça o algodão e com suaves massagens vá retirando toda a maquiagem. Para finalizar lave o rosto com sabonete próprio para o seu tipo de pele.

Outros óleos demaquilantes

É claro! Você já percebeu. Os óleos são produtos naturais e uma excelente opção para remover a nossa maquiagem. Oferecem propriedades hidratantes ao mesmo tempo que retiram a make. E o melhor ainda, é que servem para a área dos olhos. Para usá-los basta colocar algumas gotas em um algodão e aplicar diretamente no rosto.

  • 1- O óleo de jojoba, por exemplo, é outra dica super legal para removermos a nossa maquiagem, em apenas alguns minutos. Ele suaviza e dá elasticidade à pele. Para você preparar o demaquilante é só misturar uma colher de óleo de jojoba com duas colheres de água. Umedeça o algodão nessa mistura e com suaves massagens retire a maquiagem.

  • 2- A vaselina líquida também é um demaquilante, muito eficaz para a máscara de cílios e delineador dos olhos. O processo para remoção da maquiagem é o mesmo: você deve pôr um pouquinho em uma gaze ou pedaço de algodão e aplicar, com movimentos suaves, na região que deseja remover a maquiagem. Por ter uma textura bastante espessa e gordurosa, após o processo de remoção da maquiagem, você precisa lavar seu rosto com água morna e sabonete próprio para a pele do rosto.

Recadinho final

É bom lembrar que, esse processo com demaquilante caseiro não retira completamente o delineador, máscara, sombra, o blush, a base... Para uma limpeza correta, tudo depende da quantidade de maquiagem que você colocou no seu rosto. Assim, é importante, a seguir você aplicar os cuidados diários de limpeza para ter uma pele saudável, livre dos resíduos de maquiagem.

Faça seu próprio demaquilante caseiro
4.8 (95%) 12 Votos

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

6 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

1 semana atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás