Categories: Maquiagem

Henna x Micropigmentação

Na hora de corrigir as sobrancelhas, muitas mulheres optam por soluções temporárias, como corretivos, lápis e sombras, para obterem um desenho mais definido e sem falhas. Algumas acertam na cor, mas acabam errando no desenho, ao passo que outras erram na cor e acabam acertando no desenho. Por isso, existem opções mais práticas, que também não são definitivas, tal como é o caso da henna e da micropigmentação, que duram mais tempo e não requerem o retoque diário todos os dias, evitando erros comuns e economizando o seu tempo. Mas, qual é a diferença entre a henna e a micropigmentação?

Henna

Com durabilidade de quinze a trinta dias conforme os cuidados especiais com a região, a henna se trata de uma técnica que corrige e colore as sobrancelhas, tal como a micropigmentação. É feita com um pincel na superfície da pele e não atinge nenhuma camada mais profunda, ou seja, não provoca nenhum tipo de dor ou desconforto. Por causa da sua superficialidade, o desbotamento começa a acontecer em cerca de um mês. A henna é uma substância extraída de uma planta que é utilizada para tingir os cabelos, agindo através da adição de água ao invés da água oxigenada.

A henna é ideal para as mulheres que possuem as suas sobrancelhas apagadas, ralas ou tortas, bem como para as mulheres que possuem falhas de nascença ou adquiridas por consecutivos erros de simetria através da depilação com pinça. Como a henna tinge a pele no fundo dos pelos, o resultado é o contorno e a definição do desenho. Desta forma, não é necessário retocar a região das sobrancelhas com maquiagem durante o tempo em que a henna permanecer na pele. Com isso, é possível economizar muito tempo na correria do seu dia-a-dia, facilitando a produção para os seus compromissos diários.

O procedimento é completamente indolor, pois não utiliza demógrafo com agulha, apenas um simples pincel. A henna é aplicada com o pincel nas sobrancelhas de modo que as mesmas já fiquem modeladas com o desenho correto. Depois de 45 minutos agindo, o produto é removido com uma gaze e água.

Micropigmentação

Com durabilidade de dois a cinco anos conforme os cuidados especiais com a região, a micropigmentação se trata de uma técnica que corrige as sobrancelhas, sendo que algumas mulheres optam pelo preenchimento da pele ao fundo dos pelos, cuja técnica é conhecida pelo nome de micropigmentação sombreada, enquanto outras mulheres optam pela simulação dos pelos em áreas com falhas, cuja técnica é conhecida pelo nome de micropigmentação fio a fio. Também é possível fazer as duas técnicas juntas para obter sobrancelhas definidas sem precisar ficar corrigindo as mesmas diariamente com produtos de maquiagem e toda uma análise é feita.

Para fazer a micropigmentação, um profissional utiliza um demógrafo, que possui uma caneta com uma agulha fina, responsável pelo desenho nas sobrancelhas. Por atingir uma camada mais superficial da pele, em relação às tatuagens, a micropigmentação possui cicatrização mais rápida, em torno de sete dias, possibilitando retorno rápido das mulheres às suas atividades habituais. Antes do procedimento, é conversado e decidido tudo sobre como irão ficar as sobrancelhas, ou seja, o formato do desenho, a cor certa e a identificação das falhas. A escolha de um profissional de confiança é importante para obter naturalidade, evitando erros da correção com maquiagem.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Vale lembrar que a micropigmentação sombreada é ideal para as mulheres que possuem as sobrancelhas claras ou ralas eque desejam preenchimento, ao passo que a micropigmentação fio a fio é ideal para as mulheres que possuem as sobrancelhas grossas e com falhas por conta de erros na depilação com pinça.

Compartilhar
Tags: sobrancelhas
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…