Maquiagem de Inverno

O inverno já está chegando ao fim, mas não custa investir em makes que são a cara da estação, não é? Acho que o que mais diferencia a maquiagem de inverno são os batons, que são mais fortes.

Batons de Inverno

Sendo bem honesta, eu uso pouco batom, principalmente batons escuros, embora esteja me esforçando… Sou partidária do balm ou dos tons mais clarinhos e sem brilho, sabe? Prefiro marcar os olhos e deixar a boca mais natural, mais neutra.

Mas no  inverno dá para ser um tantinho mais ousada e apostar em algumas cores mais marcantes, mais fortes.

billboard maquiagem 02 - Maquiagem de Inverno

O vermelho é aposta certeira, mas não custa lembrar que batom vermelho pede um make mais sóbrio, com sombras neutras e pele bem feita. Então, aposte nas versões com bastante pigmento, especialmente opacas, pra ter um efeito mate, que é um luxo!

Existem dezenas de belos batons vermelhos a preços super amigos de marcas como Avon (o vermelho matte de lá é lindo, só não é mate!), Eudora, O Boticário, Quem Disse Berenice, Vult e Koloss, por exemplo.

Se o vermelho não é a sua praia, mas você gosta de batom escuro, aposte no vinho! É clássico, chic e vai bem com tudo! O restante da maquiagem deve ser a mais neutra possível, assim como com o batom vermelho.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Eu ainda tenho um certo medinho de batom vinho, mas acho que combina mais comigo que os vermelhos, sabe? Tenho um lindo da Eudora (Cabernet) que toda vez que uso acho incrível. Já tentaram? Tem também o nº 17 da Vult da que é bem bonito e super baratinho.

As cores muito escuras não fazem a sua cabeça? Se joga no coral!  É lindo, é sexy e ilumina o rosto! Na Avon e na Vult têm uns lindos e com preços super camarada!

Gosta mesmo de olho marcado? Então invista nos batons mais neutros. Eu gosto muito dos clarinhos com um fundo meio pêssego ou, no máximo, rosa antigo, já que os bege com fundo  acinzentado  deixam o rosto com uma aparência envelhecida.

O Suave Atração e o Brilho Nude, da Avon, são opções certeiras!

blush e1354193612358 - Maquiagem de Inverno

Pele Perfeita

Nada me “convence” mais numa maquiagem que uma pele bem feita, leve e natural, sabe? Gosto muito e acho super sofisticada  uma maquiagem simples, sem exageros e que evidencie os traços da pessoa.

O foco desse tipo de maquiagem é uma pele perfeita, com boca neutra, geralmente com um balm ou algum batom mais cor de boca, mas não aqueles nude meio cinzas,  e traçado fino com lápis marrom na linha dos cílios inferiores. Essa é, aliás, o tipo de maquiagem que uso no dia a dia: simples, natural e bonita.

Funciona super bem para o dia e também para a noite, mas dá pra incrementar a maquiagem da noite com doses de iluminador e pó bronzeador, que fazem uma diferença das boas, resultando  em uma maquiagem simples  mas absolutamente maravilhosa.

 Pode-se usar uma sombra bege opaca ou amarronzada, pra ficar quase no tom da pele, e muito rímel, sempre. Blush bronzer também é essencial, e, sinceramente, acho que funciona melhor que qualquer outro tipo de blush!

Beijos

Ju Lopes

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Written by Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

What do you think?

98320 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Relato de quem ficou 30 dias sem retirar o make

Relato de quem ficou 30 dias sem retirar o make

blank - Como Ter Cachos Bonitos?

Como Ter Cachos Bonitos?