Maquiagem pin up, vale a pena investir?

Um estilo diferenciado, com cara de antigamente, que tem feito a moda de muitos rostos: pin up eram aquelas mulheres que usavam poucas roupas, tinham uma cinturinha fina e normalmente coxas bem grossas. Suas fotos apareciam em quadrinhos, pôsteres, calendários, sempre muito desejadas, e inovadoras para a época, as pin up se destacam por inúmeros motivos.

Maquiagem pin up moda

Maquiagem pin up

A necessidade da pessoa se vestir dessa forma, para utilizar a maquiagem, não existe, quem quer utilizar a maquiagem nesse estilo, pode e deve, pois sempre é legal inovar, principalmente no rosto. Nem todas as mulheres que usam esse tipo de maquiagem precisam ser ousadas. Podem ser discretas, mas simplesmente gostar muito desse tipo de maquiagem.

Algumas mulheres que adotam esse estilo, na roupa, no corpo e no modo de ser, usam tatuagem no corpo, e constantemente usam as roupas do estilo. Mas isso não quer dizer que precisa ser assim. O caso aqui é que queremos provar que qualquer mulher pode ter uma maquiagem estilo pin up, sem precisar mudar o estilo de se vestir.

Para quem quer tentar, primeiro precisa saber se vai se adaptar, assim sendo a dica é procurar algumas fotos na internet, dessas mulheres, e perceber se quer se parecer com elas no modo de se maquiar. Mesmo que não seja para o dia a dia, a tentativa para um dia de festa é muito válida.

Assim como os outros tipos de maquiagem, nesse caso, também precisamos de alguns detalhes especiais para que tudo saia da forma correta, para tanto seguem algumas dicas para seguir:

– Como em outras maquiagens é importante começar uniformizando o rosto, usando uma camada fina de base, lembrando que é importante usar a base da mesma cor do rosto, e logo após usar um pouco de pó, com textura leve, sem abusar;

– Os olhos são uma das partes importantes dessa maquiagem, para tanto é importante iluminar o olhar, cobrir todo o côncavo da pálpebra usando uma sobra de um tom bege, ou areia, ou até mesmo um perolado. Passar um lápis de olho só na parte de cima. Essa parte é essencial: delineador, como usar? Passar exatamente na linha dos cílios, puxando um pouco para fora, para fazer o “olhar gatinho”, que é sempre o destaque da maquiagem pin up. Rímel, abuse, use muito, essa maquiagem permite utilizar muito para que os cílios fiquem bem destacado.

– Blush sempre com um cuidado especial no momento de utilizar, pois ele pode estragar todo o contexto. Por isso, cuidado, sempre! Para uma maquiagem pin up é legal usar uma cor cereja.

– Boca: o destaque importante dessa maquiagem. Muitas mulheres acreditam que não sabem usar o batom vermelho. Nessa maquiagem esse batom é permitido e não vai parecer demais. Vermelho vibrante precisa ser o destaque, porque dessa maneira ficará bem charmoso.

Esse estilo pin up vem dos anos 1940, e essas mulheres sempre foram consideradas românticas e ao mesmo tempo sensuais. Por isso, se você quer ser assim, ou pelo menos tentar para inovar, não perca tempo e tente fazer uma maquiagem especial de pin up.

Maquiagem pin up, vale a pena investir?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Batom escuro: quem pode usar?
Aprendendo a Usar Batom
Tags: ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.