Qual a maneira correta de aplicar o blush?

Rosto de quem recém acordou, todo pálido e sem cor, em uma reunião de trabalho ou para pegar um cinema com o gato não está com nada! Pô, você compra um vestido novo, investe numa hidratação no cabelo, passa um pouquinho mais de perfume, faz as unhas e esquece do blush? Não dá, amiga! Esse produto é importantíssimo para a sua produção geral. Seja para trabalhar, ir à balada ou também para encontrar com o chefe.

Se você esquece ou finge que esquece de passar esse poderoso aliado contra a cara pálida porque não sabe qual blush escolher ou tem medo de errar na hora da aplicação, para tu-do! Uma mulher linda e independente como você não combina com medo de maquiagem. Está na hora de acabar com isso e encarar as pinceladas do blush. Afinal, um rosto sem cor não combina com você! Pode ser mais marcado ou bem discreto. Pode ser rosa ou dourado. Pode ser para afinar as bochechar ou dar mais volume. Opções de tonalidade e de formas de aplicação não faltam.

A ordem é sempre aplicar o produto na hora de finalizar a maquiagem. É bom sempre começar com um creme hidratante com protetor solar, depois pode vir o primer, que vai preparar e proteger a sua pele, depois o corretivo e a base, sempre da mesma cor do seu rosto. Aí, entra o blush. Ele serve para dar o acabamento final, resultando em um ar saudável e também menos pálido na pele, já que com todo o aparto de antes, o seu rosto vai ficar uniforme e sem manhas.

blush

O mais indicado no caso das mulheres brancas é evitar os tons de marrom muito forte e laranja, para não ocorrer o contraste. Quando está no começo da relação entre blush e você, é bom começar com tons mais discretos, como o dourado, o bronze e o rosado. Essas cores vão melhorar a aparência, deixando o seu rosto mais corado e natural, sem pesar no resultado. O blush serve para iluminar, por isso, você de pele branquinha, pode optar por um produto mais suave, desde que não seja tão claro quanto a cor do seu rosto.

Para não comprar o tom errado, você pode apertar de leve suas bochechas ou caminhar um pouco mais rápido. Assim, elas ficarão com um tom bem natural. E é esse tom que você pode pedir para a vendedora na hora da compra. As mulheres que têm pele mais bronzeada ou negra podem escolher tons puxados para o laranja e também para o vinho. Essas cores vão realçar a sua beleza e também marcar um pouco mais as maçãs do rosto.

Já se a sua intenção for iluminar a pele, o jeito é comprar um blush iluminador ou dourado. Eles são perfeitos para dar aquele toque praia, de pele bronzeada mesmo no inverno. O bom aqui é não exagerar nas pinceladas para não ficar com uma maquiagem pesada e um bronzeado falso. Isso não é legal e muitas vezes pode passar por brega, assim como o blush rosa, que está um pouco fora de moda, já que a tendência agora é deixar a pele bem natural e iluminada.

Qual a maneira correta de aplicar o blush?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Qual é a maquiagem mais indicada para pele oleosa?
Não erre no batom vermelho!
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.