Saiba a diferença entre cinco pincéis para olhos

pó peeling amazônico clinique pincéis

Praticamente todas mulheres que utilizam produtos cosméticos sabem quais são os benefícios dos pincéis de maquiagem, tanto por questões de higiene pessoal quanto por questões do resultado estético da produção. Os pincéis de maquiagem em questão diminuem o risco de incentivar a pele a produzir mais oleosidade e também diminuem o risco de transferir bactérias para a pele, ao contrário do que ocorre com as mãos, desde que os pincéis de maquiagem sejam higienizados com frequência. Mas, qual é a finalidade de tantos pincéis? Saiba, por exemplo, qual é a diferença entre cinco pincéis destinados para a região dos olhos:

Pincel Caneta: Com uma ponta mais fina e cerdas bem mais suaves, a finalidade do pincel caneta é finalizar a produção de maquiagem em um determinado look. O pincel caneta pode ser utilizado para aplicar uma sombra mais clara no canto interno dos olhos e também para aplicar uma sombra mais escura no canto externo dos olhos, não devendo jamais misturar ambas as cores de sombras. O pincel caneta também é indicado para aplicar iluminador abaixo das sobrancelhas ou ainda para espalhar o lápis preto de modo que o produto não fique concentrado apenas em uma determinada área dos olhos.

Pincel Chanfrado: Com uma ponta mais curvada e cerdas bem mais suaves, a finalidade do pincel chanfrado é finalizar a produção de maquiagem em um determinado look. O pincel chanfrado serve para traçar um delineador nas pálpebras, para desenhar as sobrancelhas tortas com uma sombra, para preencher as falhas das sobrancelhas com uma sombra ou para aplicar uma sombra na parte de baixo dos olhos. O formato curvado do pincel chanfrado adapta-se facilmente no formato dos olhos e no formato das sobrancelhas, ao contrário dos demais pincéis, motivo pelo qual é um dos queridinhos tanto das mulheres quanto dos maquiadores.

Pincel Delineador: Com uma ponta mais fina e cerdas firmes, a finalidade do pincel delineador é alcançar os cantos dos olhos, o que os demais pincéis de maquiagem não conseguem fazer. O papel do pincel delineador é facilitar a aplicação do próprio delineador, em versão líquida ou gel, oferendo um traço mais firme, bem como para espalhar o lápis de olho ou levar as sombras para os cantos internos e para os cantos externos dos olhos. Mesmo que você já tenha outro pincel para finalidade semelhante, é sempre bom ter uma reserva,seja por complicação ou para não misturar cores.

Pincel Depositador: Com uma ponta mais gordinha e cerdas mais suaves, a finalidade do pincel depositador é auxiliar na aplicação das sombras em toda a região dos olhos. Quando o pincel depositador é usado para depositar uma sombra a seco, o resultado é mais suave. Quando o pincel depositador é usado para depositar uma sombra molhado, o resultado é mais pigmentado. O produto em questão é mais interessante do que um pincel esponja e do que as mãos porque harmoniza as cores das sombras. Geralmente para a noite deve-se ter mais de um pincel depositador, um para cada tonalidade escolhida.

Pincel Esfumador: Com uma ponta mais gordinha e cerdas mais suaves, a finalidade do pincel esfumador é harmonizar as sombras aplicadas na região dos olhos. Desta forma, ao acrescentar duas cores diferentes, uma no côncavo e outra na pálpebra, o pincel esfumador age no sentido de misturar ambas as tonalidades de modo que não pareçam ser duas cores diferentes, harmonizando assim a produção de maquiagem. A forma mais comum desta produção mais elaborada é marcar o côncavo com uma sombra marrom usando o pincel esfumador, utilizando depois duas ou mais tonalidades na pálpebra. Então, estas tonalidades são harmonizadas com o pincel esfumador.

Saiba a diferença entre cinco pincéis para olhos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.